Festival de Dança de Volta Redonda 

0
203

O tradicional Festival de Dança da Prefeitura de Volta Redonda está de volta após seis anos. A 32ª edição acontece neste sábado e domingo (8 e 9/07), das 16h às 22h, embaixo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília. O retorno do festival faz parte da programação em comemoração aos 69 anos do município.

Neste ano, 1.200 dançarinas e dançarinos apresentarão 118 coreografias divididas por fases. No sábado, às 16h, os projetos sociais infantis e infantojuvenis dão o tom do espetáculo; e partir das 18h será a vez dos adultos. No domingo, a partir das 16h, sobem ao palco as academias e escolas municipais e privadas infantis, encerrando o festival.

Neste ano, a Smel recebeu 46 inscrições de entidades especializadas em dança; academias; escolas da rede pública e privada; e de projetos sociais. Estão inscritos participantes de cinco munícipios do Estado do Rio de Janeiro: Barra Mansa, Volta Redonda, Resende, Paracambi e Rio de Janeiro. A expectativa da organização é que o evento tenha uma média de público de 1.500 pessoas por dia.