O Fuxico retorna à Praça Nossa Senhora da Paz com edição de festa julina

0
197

A feira mais charmosa da Zona Sul do Rio estará de volta à Ipanema nos dias 8 e 9 de julho (sábado e domingo), com a edição Fuxico na Roça, estendendo os festejos de São João, na Praça Nossa Senhora da Paz, com muita gastronomia, quadrilhas juninas, moda, artesanato, e atrações para toda família, gratuitamente, das 12h às 20h.

Eleita em 2017 o melhor evento de rua do bairro, a feira O Fuxico já acontece há sete anos na Praça Nossa Senhora da Paz, e festejará não só a temporada julina, como também celebrará o Dia de Nossa Senhora da Paz, comemorado no dia 09 de julho.

Para esta edição temática julina, o público contará com expositores da gastronomia nordestina típica de festa junina, recebendo também produtores de artesanato regional. Dentre os destaques da programação musical, no sábado, será a tradicional Quadrilha Nazareth Show, formada por moradores do Bairro Anchieta e a Banda de Forró Pé de Serra Tradicional Ervadoce, comandada por William Gomes. Já no domingo, o público poderá dançar com a Quadrilha Santa Rita e o grupo Forró do Aconchego. Os dois dias ainda contam com brincadeiras de festa junina para a meninada, em um evento com clima de festa de interior, em meio a um bairro urbano, como Ipanema.

Contando com o apoio da Subprefeitura da Zona Sul e Associação de Moradores e Amigos de Ipanema, no ano de 2022, O Fuxico recebeu o reconhecimento de feira de interesse social cultural e turística da cidade do Rio de Janeiro através de uma lei municipal Lei 7525 de 2022.

De acordo com Lili Valentin, produtora cultural de O Fuxico, as festas de São João são muito queridas pelos cariocas, pois trazem uma bagagem cultural e lúdica, perfeita para se curtir em família. Para ela o carioca ama tanto esta temporada que não se contenta só com as festas em junho, mas, estendem para julho e até agosto, o que é ótimo para a economia local.

“Nosso compromisso com a sociedade é oferecer entretenimento de qualidade ao carioca, além de fortalecer pequenos produtores. Minha expectativa é realizar mais uma festa com ambiente familiar, que é a nossa principal característica, permitindo que crianças possam se divertir junto aos pais, amigos se reúnam em um ambiente acolhedor, todos comendo e bebendo gostosuras de inverno, apoiando expositores locais, tudo dentro de um ambiente seguro e familiar. Que todos possam curtir nossa edição Fuxico na Roça”, comenta.

 

Programação musical:

Dia 08 de julho – sábado

15h30 – Quadrilha Nazareth Show

18h às 19h30 – Banda de Forró Tradicional Erva Doce

Dia 09 de julho – Domingo

16h – Quadrilha Santa Rita

18h – Forró do Aconchego

 

Serviço:

O Fuxico Na Roça

Dias: 8 e 9 de julho (Sábado e Domingo)

Local: Praça Nossa Senhora da Paz – Ipanema, Rio de Janeiro – Próximo ao Metrô.

Horário: 12h às 20h

Entrada: Gratuita