Festival “Saia da Casinha” estreia no Teatro Cândido Mendes

0
183

Uma verdadeira maratona teatral acessível a todos os públicos. Essa é a proposta do 1º Festival Saia da Casinha, uma realização da SDC Produções, que estreia dia 6 de setembro e fica em cartaz todas as quartas-feiras dos meses de setembro e outubro no Teatro Cândido Mendes, em Ipanema, Zona Sul do Rio.

Dirigido por Luciana Toutoungi e Aloisio Villar, o festival apresenta seis peças teatrais: “Trazemos humor, drama e romance na intenção de que o público celebre a vida. A SDC é uma empresa jovem que realiza arte e sonhos. Vários dos seus artistas sempre buscaram pisar no palco e achavam que essa oportunidade nunca aconteceria. Que assim como eles, o público saia da casinha e não desista de sonhar e conquistar”, explicam.

Na agenda, peças e stand ups prometem trazer histórias leves, divertidas e reflexivas. Os ingressos estão no preço único de R$25 por espetáculo, que possuem classificação indicativa de 12 anos. 

Confira a programação:


06/09 – Cancelados (comédia) – 20:00h

13/09 – Cancelados (comédia) – 20:00 h

20/09 – A ponte entre nós (drama) – 20:00 h

27/09 – A ponte entre nós (drama) – 20:00 h

04/10 – Cancelados (comédia)  – 20:00 h

11/10 – Conectando os desconectados (comédia) – 19:30 h

        O agente do Caos (stand up com Aloisio Villar) – 21 h

18/10 O operário da comédia (stand up com Ricardo Junior)– 19:30 h

          O agente do Caos (stand up com Aloisio Villar) – 21 h

25/10 – Dona Carola (comédia) – 20 h


Sobre as peças:

Conectando os Desconectados, Minha Melhor Versão retrata a história de duas irmãs em fases e pensamentos diferentes sobre o uso das mídias sociais. É uma comédia bem suave, mas os personagens não são nada comportados. Já imaginou usar tudo que a internet nos proporciona sem medo de ser feliz? É confusão na certa!


Dona Carola – Henrique Eduardo é um jovem como outro qualquer, divide apartamento com seu colega de empresa e tem uma vida boa com mulheres e crescimento profissional até que surge seu pior pesadelo: sua mãe. A comédia de sucesso encenada por todo o país volta aos palcos cariocas iniciando suas comemorações de 10 anos.


O Agente do Caos (Stand up com Aloisio Villar) – Com diversos personagens em situações inusitadas, o autor de “Cancelados” e “Dona Carola” estreia seu primeiro show solo mostrando o lado caótico e zombeteiro de suas comédias. Se o mau humor é uma doença, ele é o agente da cura, o agente do caos.


A Ponte entre Nós – Drama que trata de solidão e amor com a leveza e seriedade que esses temas pedem. Dani e Rafa nunca se viram, não sabem da existência um do outro, mas seus destinos se cruzam. O momento que pode ser o fim é aquele que pode ser o recomeço.

 

Serviço: 

1º Festival “Saia da Casinha”

Local: Teatro Cândido Mendes

Endereço: Rua Joana Angélica, 63, Ipanema – Rio de Janeiro

Datas: às quartas-feiras dos meses de setembro e outubro

Ingressos: R$ 25,00

Realização: SDC Produções