Firjan e OceanPact promovem debate sobre transição energética no ecossistema marítimo nesta quinta-feira (12/05)

0
891

A terceira e última edição da série “Conhecer, Responder e Inovar – A transição energética no ecossistema marítimo” acontece nesta quinta-feira (11/5), a partir das 17h, na Casa Firjan, em Botafogo. “O Papel da Inovação na Transição Energética Offshore” é o tema do debate, que fará uma análise do que o mercado está planejando em suas áreas de pesquisa, desenvolvimento e inovação. 

Para participar, faça a inscrição pelo link: https://lnkd.in/djyp_-9S  

Promoção da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) e OceanPact Serviços Marítimos, os encontros são para empresários, representantes de entidades governamentais das três esferas e interessados no mercado petróleo e gás, energia e inovação. Neste último debate, haverá discussão sobre o papel da inovação no contexto da transição energética. 

Os convidados são: Alfredo Renault, superintendente da ANP; Anna Paula, gerente de Projetos de Inovação e pesquisa da Schlumberger; Lucas Correa, gerente de Inovação de Mercado, Combustíveis do Futuro e Descarbonização e Inovação da Wärtsilä; Marcelo Andreotti, gerente de P&D, Desenvolvimento de Negócios, Tecnologia Offshore de O&G da Repsol Sinopec Brasil; e Emílio Lèbre La Rovere, professor Titular do Programa de Planejamento Energético da COPPE/UFRJ. 

A mediação está a cargo de Leonardo Maciel, gerente de Inovação da OceanPact, e de Paulo Roberto Furio, gerente do Instituto de Tecnologia e Inovação da Firjan SENAI IST Química e Meio Ambiente, ligado à Firjan SENAI. 

Também haverá transmissão on-line por meio do link: https://youtu.be/u6bfqYx4iko