Sesc RJ levará megaestruturas esportivas a shoppings do Rio para estimular a prática de atividade física 

0
365

O Sesc RJ inaugura, nos dias 13 e 14 de maio, circuitos esportivos em dois shoppings da Zona Oeste do Rio, com o objetivo de difundir e estimular a prática de atividade física. Os espaços, no ParkShopping Campo Grande e no ParkJacarepaguá, receberão pistas de skate e quadras de vôlei, futevôlei, futebol de areia, basquete 3×3 e futmesa, abertos à utilização da população, seja para aulas gratuitas das modalidades, seja para uso livre. As inscrições para as aulas serão abertas no dia 16 de maio nos locais.     

As estruturas e equipamentos profissionais funcionarão até 17 de julho, quando partem para outros destinos no estado do Rio. Até lá, receberão também campeonatos nacionais e internacionais de algumas dessas modalidades. Celebridades como Bernardinho, Giovane Gávio (vôlei), Leandro Discreto (basquete 3×3), Felipe Nunes, Luizinho, Rui Muleque (skate), Léo Lindoso (futemesa), Anderson Águia (futevôlei), Neném (futebol de areia), Álvaro Filho e Evandro (vôlei de praia) participarão de clínicas esportivas para os jovens. No shopping de Campo Grande haverá ainda aulas de iniciação esportiva e de condicionamento físico: ginástica, circuito funcional e alongamento.    

A iniciativa integra o projeto RedeSesc+Esporte, cujo objetivo é despertar o interesse na população pela prática de atividades físicas e esportivas, propiciando o desenvolvimento de suas potencialidades e aumentando a autoestima, qualidade de vida e socialização. O projeto se iniciou em 2021 pelo interior do estado, em ginásios, escolas e outros espaços públicos. Esta é a primeira vez que a iniciativa desembarca na capital e em shopping centers, numa parceria com a Multiplan.   

“O Sesc RJ entende o esporte como um indutor da inclusão social e uma potente ferramenta de difusão de princípios como solidariedade, cooperação e respeito ao próximo, além de proporcionar muitos benefícios para a saúde. Por isso, buscamos estar mais próximos da população por meio de circuitos de ações esportivas em espaços públicos ou de parceiros, potencializando aquilo que já fazemos nas nossas unidades fixas”, explica Fernando Silva, diretor de Programas Sociais do Sesc RJ, referindo-se a projetos como o RedeSesc+Esporte e o Sesc Verão.   

As arenas vão funcionar de terça a domingo, com atividades livres ou mediante inscrição e agendamento – porém, sempre gratuitas. As inscrições para as aulas serão abertas no dia 16 de maio nos locais. No ParkShopping Campo Grande, onde serão montadas quadras de areia, de basquete 3×3 e futmesa e pista de skate, o horário é das 8h às 21h. Já no ParkJacarepaguá, onde haverá pista de skate e quadras de vôlei, basquete 3×3 e futmesa, as atividades se iniciam às 10h e se encerram às 21h.   

A programação detalhada até julho pode ser consultada em www.sescrio.org.br, www.parkshoppingcampogrande.com.br e www.parkjacarepagua.com.br

  

SERVIÇO 

RedeSesc+Esporte 

Aulas esportivas e de condicionamento físico, uso livre, agendamento de quadras, presença de atletas profissionais e torneios nacionais e internacionais das modalidades.

ParkJacarepaguá (Estrada de Jacarepaguá, 6069 – Anil) 

De 13/5 a 17/7/2022 – Das 10h às 21h 

– Futmesa 

– Basquete 3×3 

– Pista de skate 

– Vôlei 

  

ParkShopping Campo Grande (Estrada do Monteiro, 1200 – Campo Grande) 

De 14/5 a 17/7/2022 – Das 8h às 21h 

– Futevôlei 

– Futebol de areia 

– Basquete 

– Skate 

– Futmesa 

– Ginástica 

– Circuito funcional 

– Alongamento 

– Iniciação esportiva