GRES Paraíso do Tuiuti troca o enredo para falar de sabedoria e resistência africana

0
95

A Escola de Samba Paraíso do Tuiuti lançou, na tarde deste sábado (10/04), o novo enredo para o próximo carnaval. A agremiação desfila pelo Grupo Especial, da Liesa, na Marquês de Sapucaí.

De autoria do carnavalesco Paulo Barros, a agremiação de São Cristóvão levará para a avenida o enredo “Ka ríba tí ÿe – Que nossos caminhos se abram”. O tema exalta as histórias de luta, sabedoria e resistência negra. A divulgação da sinopse e logo oficial do enredo “Ka ríba tí ÿe” será em maio.

Apesar de não ir para a Avenida, o enredo “Soltando os bichos” (que seria o do Carnaval 2021) já tem um samba. Durante a live de aniversário dos 69 anos do Tuiuti, a Escola realizou a “final” e decidiu pela parceria de Mumuzinho, Moacyr Luz, Júlio Alves, Pier e Cláudio Russo. O hino entrará para a discografia oficial da agremiação.

A transmissão ao vivo para o público das redes sociais ainda contou com a apresentação oficial do novo primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira do Tuiuti, Raphael Rodrigues e Dandara Ventapane, além da nova rainha de bateria, Thay Magalhães, e a nova princesa de bateria, Mayara Lima.