GRES Unidos da Tijuca retoma ensaios da bateria Pura Cadência

0
378

A bateria Pura Cadência da Escola de Samba Unidos da Tijuca retoma nesta quinta-feira (25/08) os ensaios de bateria visando o Carnaval 2023. Os ensaios acontecem a partir das 20 horas na quadra da agremiação.

Faltando aproximadamente seis meses para o desfile, a bateria do mestre Casagrande vai começar a ensaiar seu ritmo a fim de conquistar a manutenção da nota máxima do quesito no próximo carnaval. A diretoria convoca todos os ritmistas para o recadastro e informações sobre o trabalho que será realizado para o Carnaval 2023, calendário de eventos, bem como a devolução das fantasias.

A Pura Cadência mantém a sua identidade característica e executa a renovação e manutenção dos ritmistas, sempre imprimindo um ritmo cadenciado e com desenhos e bossas objetivas, proporcionando o canto, apresentando um bom andamento que sustente o desfile, auxiliando todos os outros quesitos.

Sob a regência de mestre Casagrande desde 2008, a bateria da Unidos da Tijuca alcançou o topo do ranking das baterias do carnaval carioca, sinal de que o dedicado trabalho do mestre, junto aos seus diretores e ritmistas atingiu seu nível de excelência.

A quadra da escola fica situada à rua Francisco Bicalho nº 47 – Santo Cristo.