II Torneio de Robótica do Degase e o I Concurso de Pesquisa em Robótica – DEGASE

0
1580

O DEGASE – Departamento Geral de Ações Socioeducativas promoveu na última sexta-feira (29/11), o II Torneio de Robótica do Degase e o I Concurso de Pesquisa em Robótica, realizado pela Asist – Assessoria de Sistematização Institucional do Departamento e pela Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (Dicel), com o apoio da Diesp, de colégios estaduais que funcionam nas unidades de internação e de parceiros do universo da robótica.

 

A competição foi realizada no Campus CECEL, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio.

 

O evento abordou o tema “Água como elemento de sustentabilidade”. As equipes apresentaram um problema relacionado ao tema e uma solução inovadora.

 

A competição contou com a participação das equipes dos Centros de Socioeducação Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (PACGC) e Dom Bosco, além da Escola João Luiz Alves e o Centro de Atendimento Intensivo de Belford Roxo (CAI Baixada), que disputaram o prêmio do torneio de robótica. As equipes do concurso de pesquisa foram somadas aos Centros de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad’s) Bangu, Volta Redonda e Niterói.

 

Ouça a entrevista concedida pelo Sr. Alexander Martins, diretor da Divisão de Cultura, Esporte e Lazer do DEGASE.