Imperator será palco da live solidária “NÓS PELO SAMBA”

0
607

Um dos grupos mais afetados pela paralisação das atividades em virtude da pandemia, os músicos das rodas de samba terão apoio solidário de grandes nomes do segmento. A Live solidária “Nós Pelo Samba”, que acontece nesta terça-feira (29), às 19h, será realizada no Centro Cultural João Nogueira – Imperator e terá transmissão pelas redes sociais da Casa e pelo canal da Fita Amarela no YouTube.

O evento, realizado pela Rede Carioca de Rodas de Samba, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, da FecomércioRJ, através do Sesc, RioSolidario, Detran, Ação e Cidadania, Mesa Brasil, CUFA e Antartica, terá a participação de nomes do samba como Xande de Pilares, Marquinhos de Oswaldo Cruz, Toninho Geraes, Marquinho Sathan e Wanderley Monteiro.

“Desde de março de 2020 as Rodas de Samba deixaram de ser realizadas e seus profissionais ficaram impedidos de levar o seu sustento para casa. Apoiamos vários segmentos culturais com atuação direta da Secretaria de Cultura e também com nossos editais. Abrir as portas do Imperator é mais um apoio do Governo do Estado para quem tanto alegrou nossas vidas”, disse Danielle Barros, Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.

Solidariedade e música
A live solidária vai ajudar mais de 600 profissionais da cadeia produtiva das Rodas de Samba tratando da segurança alimentar de músicos, técnicos, seguranças, garçons e expositores. Serão doadas cestas básicas, além de doações por QRCODE durante a transmissão. O projeto recebeu já uma importante contribuição da FecomércioRJ, através do Sesc, que doou três toneladas de hortifrutigranjeiros, como desdobramento do programa Mesa Brasil.


SERVIÇO:

Live Solidária Nós Pelo Samba
Local – Centro Cultural João Nogueira – Imperator
Horário: 19h
Transmissão: YouTube Fita Amarela – https://youtube.com/c/Fitamarela