Inscrições abertas para o 46º Festival de Teatro Fetaerj – Prêmio Paschoalino em Maricá

0
249

O evento, uma parceria da Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Cultura, com a Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro (Fetaerj), acontecerá entre os dias 3 e 12 de novembro no bairro de Inoã. E os interessados podem se inscrever exclusivamente por meio de formulário disponível no site da Fetaerj (www.fetaerj.com) até o dia 22 de outubro. 

O festival contará com duas mostras não competitivas: a nacional e a estadual. Para inscrição estadual, é necessário que sejam coletivos artísticos do Rio de Janeiro, filiados ou não à FETAERJ. Já para a mostra nacional, as inscrições destinam-se aos coletivos de todo o território nacional, com exceção do estado do Rio de Janeiro. 

Poderão ser inscritos espetáculos teatrais de rua, espaço fechados, de bonecos, adulto e infantil, independentemente de gênero, classificação, categoria, etc. 

A ajuda de custo por apresentação para a mostra nacional será de R$ 7 mil e para a estadual, de R$ 5 mil. As exibições artísticas ocorrerão em estruturas próprias no distrito de Inoã, a serem divulgadas até o dia 26 de outubro. 

Os grupos selecionados serão comunicados por telefone e por e-mail e a listagem será divulgada no site da Fetaerj (www.fetaerj.com).