Jane Duboc estréia Sessão da Tarde Musical em Teatro Prudential

0
203

A turma que gosta de programas diurnos já pode se animar. No próximo dia 14/06, às 16h, estreia a Sessão da Tarde Musical, no Teatro Prudential, com um grande nome da música brasileira: a cantora Jane Duboc. Até dezembro, artistas com carreira consolidada e jovens talentos da música brasileira vão se revezar no projeto semanal que vai ocupar o teatro na Glória. 

Nina Wirtti, Áurea Martins, Zé Luiz Mazziotti, Ana Costa, Marcos Sacramento são alguns dos nomes já confirmados na Sessão da Tarde Musical. A ideia é apresentar artistas em shows intimistas, resgatando canções que escreveram a história da música brasileira, revivendo as melhores lembranças do público que adora o horário vespertino. A programação terá temas variados: homenagens a Marlene, Dick Farney, Jamelão, Burt Bacharach; canções imortais de filmes; e gêneros diversos como valsas, choros e serestas. E, durante as apresentações, os artistas contarão histórias e curiosidades sobre o repertório. 

A proposta da parceria entre o teatro e a produção do projeto é oferecer a alternativa do horário das 16 horas, para beneficiar o público que prefere voltar para casa cedo. O formato e as atrações, já experimentados pelo produtor em outro espaço cultural, atraem principalmente o público da terceira idade. “Acreditamos que este projeto será um sucesso e um diferencial bastante significativo para o público da região”, afirma o produtor Flávio Loureiro. 

A primeira convidada do projeto é a cantora Jane Duboc, que interpretará canções de filmes marcantes como “As Time Goes By”, do clássico “Casablanca”, e “Moon River”, do filme “Bonequinha de luxo”, estrelado por Audrey Hepburn; algumas obras do saudoso Burt Bacharach, admirado pela cantora; e algumas canções de sucesso da carreira dela, como “Besame” e “Valsa dos clowns”. Neste show, Jane Duboc tocará violão e teclados, e estará acompanhada do baixista Jefferson Lescowich. 

Em julho, será a vez da jovem cantora Nina Wirtti comemorar o centenário da inesquecível Marlene, a incomparável. O repertório vai passear pelos sucessos de uma das mais emblemáticas rainhas do rádio. Já em agosto, o cantor Zé Luiz Mazziotti apresentará um elegante show de tributo ao pianista e cantor Dick Farney. Canções como “Marina”, “Copacabana” e “Alguém como tu” levarão a plateia de volta aos Anos Dourados. 

Nos meses posteriores, já estão confirmados Marcos Sacramento em “Valserestas”, Áurea Martins e Ana Costa com o repertório eternizado por Jamelão, Soraya Ravenle em show dedicado a Dolores Duran e Alaíde Costa celebrando seus 87 anos com um show especial fechando o ano do projeto.

 

Sobre Jane Duboc 

Nascida em Belém, Pará, Jane Duboc foi para os Estados Unidos aos 17 anos e lá morou até os 23. De volta ao Brasil, fez shows com Egberto Gismonti, Toquinho, e participou de discos de cantores como Gilberto Gil, Chico Buarque e Hermeto Pascoal. Gravou muitos jingles publicitários e canções em novelas. Com mais de 50 anos de carreira, ela tem mais de 30 discos lançados no Brasil e no exterior, e é considerada uma das 100 melhores vozes da música brasileira. Foi indicada ao Grammy Latino e ao Prêmio da Música Brasileira duas vezes, sendo vencedora em 2010.

 

 

Serviço: 

Jane Duboc no projeto Sessão da Tarde Musical

Teatro Prudential – Rua do Russel, 804 – Glória – Rio de Janeiro

14 de junho (quarta-feira), às 16h

Classificação etária: livre

Ingressos: R$ 90 (inteira) e R$ 45 (meia)

Vendas: sympla.com.br e bilheteria do teatro