KondZilla dá palestra “Walt Disney das Favelas” no ciclo Futuro Presente

0
411

O ciclo Futuro Presente chegou ao mês de setembro com novidades na programação e no formato dos encontros. O projeto conta com palestras, shows e oficinas que apontam para o futuro e abordam cultura, empreendedorismo, conquistas, inovação e tecnologia, e vai até novembro, sempre no Espaço Conceito Banco do Brasil,  local que combina atendimento bancário com ambientes de interação, informação e programação cultural, no térreo do CCBB Rio de Janeiro.  As palestras passam a seguir o conceito de bate-papo e têm dois grandes nomes como protagonistas: no dia 14, KondZilla toma conta da arena e no dia 28, é a vez de Kevin David conversar com o público. O mês ainda conta com oficinas de temas diversos, sempre nos fins de semana e feriados, e termina com pocket show de Pedro Sá no dia 30. O projeto é patrocinado pelo Banco do Brasil.

KondZilla, uma das maiores referências do audiovisual brasileiro atual, chega no dia 14/09 para o papo “Walt Disney das favelas”.  Garoto de um bairro pobre de Guarujá, em São Paulo, Konrad Dantas, seu nome de batismo, começou produzindo videoclipes de funk e criou a maior plataforma de comunicação com o jovem de favela no Brasil.  Bem mais que um case de sucesso no YouTube, com um canal que tem mais de 60 milhões de inscritos e mais de 30 bilhões de visualizações, Kondzilla é uma empresa que completou 10 anos em 2021 mantendo conexões sólidas com os principais agentes da mídia dos nossos tempos como Facebook, Spotify e TikTok.

Empreendedor criativo nascido na periferia do Sapé, na Zona Oeste de São Paulo, Kevin David é autodidata e começou sua trajetória trabalhando na área administrativa bancária, passando em seguida pelos setores audiovisuais da Conspiração Filmes, onde desenvolveu suas habilidades criativas. Ele é um dos fundadores e sócios da MOOC, ecossistema criativo que hoje atua com duas principais unidades de negócios: a primeira agência de comunicação criada por profissionais pretos no Brasil e uma produtora audiovisual, além de ser Diretor Criativo na KEVIN STUDIO, um estúdio de design e imagem. No dia 28, ele vai falar sobre “O desconforto e a culpa de vencer como um lugar seguro”.

E a música fecha o ciclo de setembro com Pedro Sá, no dia 30/09. Com 30 anos de carreira, tendo tocado com nomes gigantes da nossa música como Tom Jobim, Adriana Calcanhotto, Jorge Ben Jor e Caetano Veloso, o artista está envolvido em vários projetos como Mulheres Q Dizem Sim, Orquestra Imperial e banda Cê. No final de 2021, lançou o álbum “Um”, seu primeiro trabalho solo, que vai apresentar no pocket show.

Com apresentação dos jornalistas Carol Anchieta e Guilherme Guedes, as palestras/bate-papos trazem convidados de renome que vão tratar de temas inspiradores e atuais, duas vezes por mês, sempre às quartas-feiras. O Lab Maker é um espaço de oficinas que visa estimular a formação e experimentação de tecnologias para desenvolver ideias e projetos. Voltadas para pessoas de todas as idades e que queiram desenvolver suas competências no mundo da tecnologia, as oficinas acontecem sempre aos feriados e finais de semana. Já os pocket shows privilegiam a nova cena musical carioca e acontecem mensalmente, às sextas. A programação segue até novembro deste ano e pode ser conferida mês a mês  aqui.

A entrada para toda a programação do projeto é gratuita e os ingressos podem ser emitidos diretamente na bilheteria do CCBB RJ ou no site/app da Eventim, sempre disponibilizados 1h antes de cada atividade / evento.

Classificação indicativa: livre

Mais informações: bb.com.br/espacoconceito

twitter.com/ccbb_rj | facebook.com/ccbb.rj | instagram.com/ccbbrj

 

SERVIÇO:

Futuro Presente  

Espaço Conceito Banco do Brasil – CCBB RJ 

R. Primeiro de Março, 66 – térreo – Centro, Rio de Janeiro – RJ


PROGRAMAÇÃO:


10/9 – 10h

Oficina: Arte digital: pintura de personagens (a partir de 7 anos), com Sofia Travassos

 

10/9 – 14h

Oficina: Arte digital: crie o retrato de seu personagem preferido (a partir de 12 anos), com Natália Dias

 

11/9 – 10h

Oficina: Arte digital: desenho e ilustração com Procreate (a partir de 7 anos), com Paula Cruz

 

11/9 – 14h

Oficina: Arte digital: desenho e ilustração com Procreate (a partir de 7 anos), com Paula Cruz

 

14/9 – 18h

Bate-papo: “Walt Disney das favelas”, com KondZilla. Mediação: Guilherme Guedes

 

17/9 – 10h

Oficina: Modelagem e impressão 3-D na prática: aprenda a modelar um robô virtual (a partir de 4 anos), com Roberto Takao

 

17/9 – 14h

Oficina: Modelagem e impressão 3-D na prática: aprenda a modelar um robô virtual (a partir de 4 anos), com Roberto Takao

 

18/9 – 10h

Oficina: Modelagem e impressão 3-D na prática: introdução ao design e impressão 3-D (a partir de 4 anos), com João Azevedo e Pedro Azevedo

 

18/9 – 14h

Oficina: Modelagem e impressão 3-D na prática: introdução ao design e impressão 3-D (a partir de 4 anos), com João Azevedo e Pedro Azevedo

 

24/9 – 10h 

Oficina: Reciclagem: fabricação sustentável de papel (a partir de 4 anos), com Carol Esteves

e Flora Schneider

 

24/9 – 14h 

Oficina: Arte digital: NFT para artistas, do conceito à prática (a partir de 14 anos), com Uno de Oliveira

 

25/9 – 10h

Oficina: Iniciação ao corte a laser: design de acessórios de moda (a partir de 7 anos), com Ronaldo Vasconcelos

 

25/9 – 14h

Oficina: Iniciação ao corte a laser: design de acessórios de moda (a partir de 7 anos), com Ronaldo Vasconcelos

 

28/9 – 18h

Bate-papo: “O Desconforto e a culpa de vencer como um lugar seguro”, com Kevin David. Mediação: Carol Anchieta

 

30/9 – 18h

Show: Pedro Sá