Mestre Vinicius assume posto que foi de seu pai no comandando da Bateria do GRES Sereno de Campo Grande

0
223

Com o objetivo de dar continuidade aos trabalhos e fortalecimento de sua equipe, visando o Carnaval 2024, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Sereno de Campo Grande resolveu buscar um jovem talento oriundo do samba, que que carrega consigo um legado de tradição e excelência com história na agremiação, para conduzir os trabalhos na Bateria Swing da Coruja. O novo comandante é o Mestre Vinicius, neto do Mestre Áureo e filho do Mestre Marquinhos, que foi mestre de bateria na Azul e Branco da Zona Oeste, inclusive na Marquês de Sapucaí.

Desde cedo o Mestre Vinicius foi imergido na atmosfera musical, absorvendo conhecimento e paixão pelo samba. Desfilou pela primeira vez como ritmista na bateria da Acadêmicos de Santa Cruz em 2011, passando por diversas agremiações também como diretor, a exemplo da Acadêmicos da Abolição, Unidos de Bangu, onde permanece até hoje desde 2019, além da Unidos de Padre Miguel.

“Em primeiro lugar, gostaria de expressar minha imensa gratidão à Diretoria da Sereno de Campo Grande por me conceder essa oportunidade tão especial. É uma honra assumir o posto que foi do meu amado pai, mestre Marquinhos, sucedendo um grande e respeitado mestre como Celsinho do Repique. Agradeço o Celsinho por toda sua dedicação, e prometo me empenhar ao máximo para elevar cada vez mais nossa bateria, para isso conto com a energia de todos os ritmistas e da comunidade.” Destacou Vinicius.

Sua história e trajetória são marcadas por uma dedicação incansável ao ritmo, mostrando-se um percussionista habilidoso e um líder nato, com isso estreou como mestre em 2022 pela Concentra Imperial, neste período ganhou dois prêmios Samba Na Veia como melhor bateria, com isso adquirindo um profundo respeito pelas raízes do samba, o que o gabarita para trazer consigo uma nova energia e uma visão única para a Swing da Coruja.

O novo comandante da Bateria Swing da Coruja, da Sereno de Campo Grande, Mestre Vinicius, é filho do Mestre Marquinhos, que foi mestre da Azul e Branco da Zona Oeste e por dez anos comandou a bateria da Acadêmicos de Santa Cruz. Aliás, a bateria da Santa Cruz foi fundada por seu avô, Mestre Áureo, que foi o primeiro mestre da Verde e Branco.

Foi buscando aliar a juventude com a tradição raiz da bateria da Sereno de Campo Grande, que a diretoria da escola optou pelo Mestre Vinicius para comandar a Swing da Coruja. Que os ritmistas continuem sendo o coração pulsante da comunidade Azul e Branco da Zona Oeste, levando alegria e emoção por onde passe, inclusive fazendo um grande Carnaval em 2024, abrindo os desfiles da Série Ouro da Liga RJ com o enredo “4 de Dezembro”, uma homenagem à festa de Santa Bárbara em Salvador, capital da Bahia.