Miguel Pereira recebe, nesta semana, atrações gratuitas do Natal Sesc RJ

0
690

O Natal Sesc RJ, programação gratuita repleta de atrações que a cada ano a instituição leva a mais localidades do estado do Rio de Janeiro, desembarcou em Miguel Pereira no último dia 03 de dezembro. Na ocasião, foi inaugurada a iluminação natalina em pontos importantes da cidade. O Espaço Artesão ganhou um espaço instagramável do Natal Sesc RJ; a Praça dos Artesãos, iluminação em microlâmpadas no pergolado e nos quiosques, assim como nos canteiros; a entrada e saída da cidade, um pórtico; e o Lago Javary, uma árvore de Natal. 

Nesta terça e quarta-feira, a programação do Natal Sesc RJ na cidade continua com mais eventos gratuitos na Praça do Centro de Cultura, sempre a partir das 19h. No dia 20/12, acontece a cantata natalina “Viva a Esperança”. Formada pelas orquestras sinfônicas Juvenil Carioca, Chiquinha Gonzaga (composta exclusivamente por meninas), Jovem Fluminense, Som+Eu e Coro Juvenil do Rio de Janeiro, o grupo se apresentará no local depois de ser conduzido por uma caravana de veículos iluminados que percorrerá as ruas dos municípios. O caminhão do programa de combate à fome e ao desperdício Mesa Brasil Sesc RJ integrará o comboio com o propósito de despertar o espírito de solidariedade na população nesse período natalino. Uma van da Rádio Sesc RJ também acompanhará o trajeto divulgando e produzindo conteúdos, que podem ser acompanhados pela internet, seja baixando o aplicativo, seja acessando o site www.radiosescrj.com.br

Já em 21/12 será a vez do show “Nossa Voz”, espetáculo conduzido pelo Padre Omar Raposo, reitor do Santuário Cristo Redentor. Na companhia do Grupo Dó Ré Mi, o pároco apresentará um repertório com sucessos do cantor Roberto Carlos, além de canções natalinas. Nascido em uma escola pública do Rio, o coral já participou de shows com grandes nomes da música brasileira, como Milton Nascimento, Daniel, Leila Pinheiro, Danilo Caymmi, Bibi Ferreira, Erika Ender, Simoninha e Mafalda Minnozzi. 

“A proposta do Natal Sesc, com todas essas iniciativas, é promover a união entre as pessoas, especialmente neste momento tão importante em nossas vidas. Espero que a magia do Natal e tudo que ele representa nos ajudem a valorizar ainda mais o real significado de harmonia e união. Essa é também uma forma de contribuirmos para o desenvolvimento desses municípios, com o reaquecimento da economia local e o estímulo às cadeias produtivas de cultura e do turismo”, afirma Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente do Sistema Fecomércio RJ. 

“O Natal Sesc 2022 é um evento fantástico, feito com elevado padrão de qualidade do Sesc. Importantíssimo, tanto pela valorização do espírito quanto pela beleza das estruturas natalinas. Destacam-se as maravilhosas árvores de natal. Traz muitos turistas para nossa região, que ficam muito satisfeitos pela recepção que a cidade proporciona com a indispensável colaboração do Natal Sesc. E tudo isso reflete no desempenho de vendas e geração de empregos na região. Nós, do Sicomércio, somos muito agradecidos ao presidente Antonio Queiroz, da Fecomércio RJ, e a toda equipe do Sesc RJ pelo prestígio de nos trazer mais este belo evento”, afirma Leoncio de Oliveira, presidente do Sicomércio Miguel Pereira. 

O Natal Sesc RJ é uma programação que conta com atividades envolvendo os cinco pilares de atuação da instituição: assistência, cultura, educação, lazer e saúde. Em 2022, estará presente em 26 municípios de todas as regiões. A programação completa pode ser consultada em www.sescrio.org.br.

 

Celebrando a esperança 

O Natal Sesc deste ano tem como tema “Viva a Esperança”. A ideia é fazer um convite à celebração em família, à troca de experiências, afetos e lembranças. No conceito desta edição do evento, cada pilar de atuação da instituição está representado por uma palavra (sentimento), que por sua vez vão compor as mandalas da decoração natalina: assistência (paz), cultura (felicidade), lazer (alegria), educação (sonhos) e saúde (saúde). O Natal Sesc 2022 integra os esforços da instituição em contribuir para o reaquecimento da economia através do estímulo às cadeias produtivas da cultura e do turismo. 

 

Serviço:

Natal Sesc RJ 2022 – Miguel Pereira

Cantata natalina “Viva a Esperança”: 20 de dezembro de 2022, às 19h

Show “Nossa Voz”: 21 de dezembro de 2022, às 19h