Mostra do Filme Livre celebra 20 anos e divulga os filmes selecionados

0
411

A curadoria da Mostra do Filme Livre divulgou, em 31 de julho, a seleção de filmes de sua vigésima edição, que vai acontecer de 14 a 24 de setembro no Estação Net Botafogo, Cinemateca do MAM, CCJF e CCBB, com entrada franca.

O Estado com mais filmes é o Rio de Janeiro, com exatos 60 filmes, seguido por  São Paulo com 36, Minas Greais com 13, Santa Catarina com 12 e Ceará com 8, entre curtas, médias e longas, de todos os gêneros.  

A lista dos 172 filmes selecionados da MFL 2023 está em https://www.mostralivre.com

Guilherme Whitaker, criador do evento em 2002, comenta: “Foram meses de curadoria para definir os filmes desta edição tão especial! Recebemos 1.300 filmes e selecionamos os que acreditamos serem os mais representativos do cinema possível no Brasil de agora. Assim, estamos muito felizes e ansiosos para exibir e papear sobre tantos filmes no Rio de Janeiro e demais itinerâncias que hão de vir com o apoio da Lei Paulo Gustavo Brasil “.

Os selecionados concorrerão a uma premiação de 7.000 reais na mostra presencial (mil reais para 7 filmes). Outros 3.000 reais serão a premiação da mostra online (mil reais para 3 filmes), apenas para os filmes indicados, em lista a ser publicada em breve.

A MFL 2023 é dedicada a Nilson Primitivo, Maurice Capovilla, Carlos Alberto Prates, Clóvis Molinari e Ely Marques.

Em agosto será publicada a programação completa, da festa do cinema livre brasileiro.

Realização: WSET

A MFL contou com o apoio da RioFilme, órgão que integra a Secretaria de Cultura da Prefeitura do Rio

Apoio Cultural: Cinemateca do MAM, CCJF e CCBB RJ