Muato estreia “Mesa de Som” na Casa com a Música, na Lapa

0
89

Em torno de uma grande mesa, cercado de alguns dos músicos e artistas mais inovadores e talentosos da cena atual, o multiartista Muato cria uma tensão entre a tradição e a inovação a partir de uma proposta espontânea e criativa de apresentar sua música afro urbana contemporânea ao público. Esse é o “Mesa de Som”, projeto que estreia na Casa com a Música, na Lapa, nesta quarta-feira, dia 10 de abril, a partir das 19h.  

Ao se inspirar nas tradicionais rodas de samba se reunindo ao redor de uma grande mesa para promover um encontro regado a comida, bebida e boas conversas, o evento traz ares de descontração, o que favorece o ambiente de experimentação musical, onde os artistas apostam em sonoridades eletrônicas, percussivas e na voz para explorar a poética música de Muato.  

No repertório, além das composições do artista, o coletivo propõe releituras que acontecem dentro do espírito improvisador da performance.  

Compondo a mesa, um time que conta com Gabriel Marinho na bateria, Bob Reis nos vocais e DJ, Pedro Carneiro nos Sintetizadores, Márcio Sorriso nas percussões, Sir Lucas nos teclados, Carol Panesi no violino, Diego Avila nas projeções e Yuri Villar no saxofone, Complexo Negra Palavra nas performances poéticas, além, é claro, do anfitrião, Muato, na guitarra, violão de 8 cordas e voz.

 

Serviço:

Local: Casa com a Música – rua Joaquim Silva, 67, Lapa, Centro, Rio de Janeiro – RJ

Dia e horário: dia 10 de abril, quarta-feira, a partir das 19h

Entrada: de R$ 30 a R$ 50, vendas no local ou pelo site https://www.sympla.com.br/mesa-de-som__2405591    

Realização: @muatomuato

Produção: @meleproducoes

Assessoria de imprensa: @dicasdopinhao

Apoio: @casacomamusica