Natal Sesc RJ apresenta, neste sábado, show de Padre Omar em Teresópolis 

0
308

O Natal Sesc RJ, programação gratuita repleta de atrações que a cada ano a instituição leva a mais localidades do estado do Rio de Janeiro, desembarcou em Teresópolis no dia 19 de novembro. Na ocasião, foi inaugurada a iluminação natalina em um ponto importante da cidade: a Praça Baltazar Silveira (Praça Santa Tereza). A decoração conta com uma árvore de Natal de 9 metros de altura, elementos cenográficos nos postes, iluminação com microlâmpadas em árvores naturais e um espaço instagramável do Natal Sesc RJ. 

Neste sábado (17/12), a programação do Natal Sesc RJ na cidade continua com mais um evento gratuito – o show “Nossa Voz”, na Praça Olímpica, às 20h. O espetáculo é conduzido pelo Padre Omar Raposo, reitor do Santuário Cristo Redentor. Na companhia do Grupo Dó Ré Mi, o pároco apresentará um repertório com sucessos do cantor Roberto Carlos, além de canções natalinas. Nascido em uma escola pública do Rio, o coral já participou de shows com grandes nomes da música brasileira, como Milton Nascimento, Daniel, Leila Pinheiro, Danilo Caymmi, Bibi Ferreira, Erika Ender, Simoninha e Mafalda Minnozzi. 

“A proposta do Natal Sesc, com todas essas iniciativas, é promover a união entre as pessoas, especialmente neste momento tão importante em nossas vidas. Espero que a magia do Natal e tudo que ele representa nos ajudem a valorizar ainda mais o real significado de harmonia e união. Essa é também uma forma de contribuirmos para o desenvolvimento desses municípios, com o reaquecimento da economia local e o estímulo às cadeias produtivas de cultura e do turismo”, afirma Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente do Sistema Fecomércio RJ. 

“O Natal Sesc 2022 está sendo um grande sucesso não apenas em Teresópolis, mas em todo o estado do Rio. Em mais de 26 municípios, inúmeras atrações gratuitas levam cultura, lazer, entretenimento a milhares de pessoas, fomentando o turismo e desenvolvendo a economia local”, ressalta Igor Edelstein, presidente do Sincomércio Teresópolis. 

O Natal Sesc RJ é uma programação que conta com atividades envolvendo os cinco pilares de atuação da instituição: assistência, cultura, educação, lazer e saúde. Em 2022, estará presente em 26 municípios de todas as regiões. A programação completa pode ser consultada em www.sescrio.org.br.

 

Celebrando a esperança 

O Natal Sesc deste ano tem como tema “Viva a Esperança”. A ideia é fazer um convite à celebração em família, à troca de experiências, afetos e lembranças. No conceito desta edição do evento, cada pilar de atuação da instituição está representado por uma palavra (sentimento), que por sua vez vão compor as mandalas da decoração natalina: assistência (paz), cultura (felicidade), lazer (alegria), educação (sonhos) e saúde (saúde). O Natal Sesc 2022 integra os esforços da instituição em contribuir para o reaquecimento da economia através do estímulo às cadeias produtivas da cultura e do turismo. 

 

Serviço:

Natal Sesc RJ 2022 – Teresópolis

Show “Nossa Voz”: 17 de dezembro de 2022, às 20h

 

Mesa Brasil Sesc RJ 

Há mais de 20 anos, o Mesa Brasil Sesc RJ faz a diferença na vida de milhares de pessoas. O público que aproveitar a programação do Natal Sesc RJ poderá doar alimentos não perecíveis em pontos de arrecadação distribuídos pelo estado do RJ.

Confira os pontos em Teresópolis:


– Lojas Dafel

Rua Ten. Luiz Meirelles, 1409, Bom Retiro.

Estrada Venceslau José de Medeiros, 1909, Prata.

– Lojas Só Tintas

Avenida Lúcio Meira, 6, Várzea.

Rua Tenente Luiz Meirelles, n° 1221, Bom Retiro.

– Supermercados Rede Economia

Rua Wilhelm Cristian Klemme, 255, Ermitage, Loja 01.

Avenida Feliciano Sodré, 1190, Centro.

Rua São Pedro, 399.

Rua Dr. Aleixo, 225/229 a 245, Centro, Várzea.

– Loja Peralta

Rua Francisco Sá, 51.

Rua Francisco Sá, 98, Várzea (Loja Vogue).