Natal Teresópolis 2020 – Programação inclui shows de luzes, video mapping, música e dança

0
964

Começa nesta sexta-feira, 4/12, e segue até o dia 13 de dezembro a programação do Natal Teresópolis 2020 – Especial Aldir Blanc. A informação é do site da Prefeitura.

A agenda inclui show de luzes e cores na Colina dos Mirantes e shows transmitidos pela Rádio Terê FM (93,7); apresentação de video mapping na fachada do Edifício Teresópolis, no bairro do Alto, com projeções de motivos natalinos; shows levados a vários pontos e apresentações de dança com bailarinos e dançarinos da cidade.

“São ações da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com 5 projetos de Natal inscritos e selecionados pela Chamada Pública 004/2020, realizada pela Secretaria de Cultura de Teresópolis e destinada à aquisição de iniciativas propostas por artistas, produtores, técnicos, trabalhadores da cadeira produtiva da cultura, instituições e empreendimentos culturais. Tudo com recursos da Lei Federal 14.017/2020”, explica Cléo Jordão, secretária municipal de Cultura. “No total, foram selecionados 19 projetos na Chamada Pública 004 e vários serão veiculados pelas redes sociais da Prefeitura”, acrescenta Cléo Jordão.

Com supervisão da Secretaria Municipal de Cultura, as atrações da programação de Natal da Edição Aldir Blanc seguirão os protocolos de proteção contra o contágio pelo novo coronavírus. Algumas serão realizadas sem a permissão da presença de público; outras serão promovidas para um público circulante, com marcação no solo indicando distanciamento para evitar aglomeração de pessoas.

Confira a programação:

Dia 04/12, sexta-feira, de 20h à meia noite – “Luzes do Mirante”: Show de luzes e cores no alto da Colina dos Mirantes, na Fazendinha, com remakes de sucessos nacionais e internacionais transmitidos ao vivo pela Rádio Terê FM 93,7.
*Não será permitida a presença de público no local do evento.

Dia 05/12, sábado, de 18h30 às 22h30 – “Luzes de Natal”:Video mapping com projeções na fachada do Edifício Teresópolis (Avenida Oliveira Botelho, 365, no bairro do Alto – Hotel Higino) e apresentações em looping com vídeos de 7 minutos de duração.
Dia 06/12, domingo, 15h30, Igreja de Santa Teresa – “Projeto Música na Matriz – Especial de Natal”:Recital “Música no Império”, com os músicos Flávio Bezerra, Matheus Pessôa e Diogo Aragão.
*Com os protocolos de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus.

Dias 8, 10 e 12/12, 19h, Jardim da Casa da Memória Arthur Dalmasso, na Várzea – “Solos de Natal”:Apresentações de dança com temática natalina com os dançarinos e bailarinos Victoria Nuñes, Kelly Nogueira, Marcela Barbosa, Rafaela Ribeiro, Marcos Moreira, Natália Simões, Elaine Mello, Diego Dias, Danilo Gomes e Welynton Orias.
* Os portões da Casa da Memória Arthur Dalmasso (Praça Baltazar da Silveira, 91, na Várzea) estarão fechados e quem passar pelo local poderá acompanhar a gravação da calçada ou da Praça da Matriz de Santa Teresa, sempre mantendo o distanciamento para evitar aglomeração.

Dias 10/12 (17h30 às 19h30 e de 20h às 21h30), 11, 12 e 13/12 (19h30 às 21h30) – “Terê Espalha Som” – Festival Móvel de Diversidade Cultural:Shows ao vivo de MPB, Chorinho, Blues, Folkrock, Jazz e Instrumental sendo levados a vários pontos da cidade pelo TereTrem.