Oficina de Teatro Musical gratuito na Biblioteca Parque

0
302

O espetáculo “Marrom – O Musical”, que faz parte do projeto Trilogia do Samba, apresentado pelo Ministério do Turismo e Rede, com patrocínio da Equatorial Energia e Boa Vista Serviços, realizará no período de 31/01 a 03/02/23, como contrapartida social, a oficina de Teatro Musical. Além disso, teremos Workshop do Processo Criativo, Módulo de Produção, que engloba técnicas de palco, elaboração e gestão de projetos culturais, entre outras. Estes serão realizados simultaneamente na Biblioteca Parque, nos espaços do Teatro e do Auditório. 

Serão disponibilizadas 60 vagas na Oficina de Teatro Musical e 20 vagas no curso de Produção, de forma gratuita para o público interessado com foco nessa temática. As oficinas são partes integrantes do Projeto Marrom, O Musical. 

As Oficinas serão ministradas sob a coordenação artística de Jô Santana, criador da Trilogia do Samba, que levou aos palcos o “Musical Cartola – O Mundo é um Moinho”, “Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro”, e atualmente o “Marrom, o Musical”, o curso reúne uma equipe de reconhecida competência em uma programação de cursos que tem por objetivo desenvolver as técnicas próprias do Teatro Musical nas áreas de Interpretação, Canto, Dança. 

“Marrom, O Musical”, um espetáculo de Miguel Falabella, idealizado por Jô Santana, continua em cartaz no Teatro – Cidade das Artes Bibi Ferreira, as sextas e sábados às 20h e domingos as 18h, até o dia 05/02.

Ingressos pela Sympla. Classificação: Livre. 

 

MINISTRANTES DE: CANTO, DANÇA, INTERPRETAÇÃO 

Canto com Fernando Leite:

Fernando Leite tem 29 anos. É ator, cantor, professor de harmonização e técnica vocal, arranjador e backing vocal.

Nascido em São Luís do Maranhão, iniciou sua trajetória artística ainda na infância, onde se tornou multi-instrumentista tocando e cantando na igreja. Formou-se em música e posteriormente iniciou sua carreira lecionando em diversas escolas como professor de Técnica Vocal aplicada e Harmonização Vocal. Trabalha também como arranjador vocal e backup vocal em álbuns de diversos artistas, principalmente no Nordeste.

Atualmente compartilhando e usando seu talento nesse incrível universo dos musicais.


Dança com Rafael Machado:

Rafael Machado é bailarino, cantor, ator e coreógrafo.

Começou seus estudos com dança aos 10 anos: dança de salão, no centro de dança Jaime Bio Rafa Aroxâ; Ballet e dança contemporânea, no Centro de Artes Pavilhão D.

Começou sua trajetória em musicais como: Miss Saigon, A Bela e a Fera, Cats, Emoções Baratas, New York, New York , Fame, Daniel 30 anos – O Musical (como João Paulo), A Madrinha Embriagada (com direção de Miguel Falabella), Sexo e as Negas (de Miguel Falabella) na Tv Globo (Como Big), Ghost – O Musical (com direção de José Posso Neto, coreografia de Floriano Nogueira e direção musical de Paulo Nogueira), O Homem de Lá Mancha (direção de Miguel Falabella, coreografia de Kátia Barros, dire&ccedil ;ão musical de Carlos Bauzis), Dancing Brasil 2, Cinderella Tour, Os Produtores – O musical (direção de Miguel Falabella, direção musical de Carlos Bauzis, coreografia de Fernanda Chamma), Aparecida – Um Musical (de Waldir Carrasco, direção e coreografia de Fernanda Chamma e direção musical de Carlos Bauzis), Donna Summer – O Musical (direção de Miguel Falabella, coreografia de Bárbara Guerra, direção musical de Carlos Bauzis, Coro, de Miguel Falabella para Disney Plus, Família Pharmaco (desenho de Miguel Falabella disponível no YouTube).


Interpretação com Iléa Ferraz.

Iléa Ferraz, foi a primeira atriz negra indicada ao Prêmio Shell de Teatro como Melhor Atriz de 2003 por sua atuação em Nunca Pensei Que ia Ver Esse Dia. Iléa é Diretora Assistente do Marrom, O Musical.

 


SERVIÇO 

Local: Biblioteca Parque – Avenida Presidente Vargas, 1261 – Centro – Rio de Janeiro – RJ 

Datas: 31 janeiro, 01,02 e 03 de fevereiro 

Horários: 10h às 18h

Oficina de Teatro Musical – Vagas 60 – gratuito

Conteúdo – Oficinas de aprimoramento de habilidades artísticas em: Canto, Dança e Interpretação.

 

Workshop do Processo Criativo – Vagas 20 – gratuito

Conteúdo – workshops sobre o processo criativo de montagem do espetáculo “Marrom – O Musical”, com enfoque na produção teatral, técnica, iluminação e gestão cultural.

Com parte da equipe criativa do Musical.


Inscrições online até 28/01 (artistas e interessados com mais de 16 anos, processo seletivo através de perfis/currículos)


Link de inscrições oficinas: https://forms.gle/W4HFBMtdP7BU3SFZ8

Link de inscrições workshops: https://forms.gle/jtzvRjU6vzS4Rjdg6

Informações: 11 98043-8763