Orquestra e Coro Nova Sinfonia realiza última apresentação “Clássicos dos Clássicos 2”

0
1144
Concerto Beneficente em prol da Orquestra Sinfônica Brasileira. Com regência dlo maestro Roberto Tibiriçá e o pianista Leonardo Hilsdorf como solista.

Retornando aos palcos para mais um ano de apresentações, a Orquestra e Coro Nova Sinfonia está encerrando a primeira série de concertos, com o espetáculo “Clássicos dos Clássicos”. Contando com nova formação, sob a regência do maestro Vitor Damiani, o grupo tem em seu repertório composições consagradas, indo de J.S.Bach e Edward Elgar até Astor Piazzolla, César Guerra-Peixe e David Korenchendler.

O espetáculo mantém ainda seu caráter interativo e didático, trazendo para o público diversas informações e curiosidades sobre as obras. A Nova Sinfonia realizará o segundo e último concerto com esta temática no dia 05/05 (domingo).

Com passagem por renomadas salas de espetáculo e locais de interesse público, dentre eles o L´Olympia Hall, em Paris, o Copacabana Palace e o Cristo Redentor, a Orquestra e Coro Nova Sinfonia é uma seleção de

42 alunos de destaque das Escolas de Música e Cidadania, o mais amplo projeto social de educação musical do Brasil, presente em 6 estados, atendendo mais de 2 mil alunos, em 19 localidades. A iniciativa foi criada pela ONG Agência do Bem com objetivo de desenvolver a cidadania entre crianças e adolescentes em comunidades de baixa renda brasileiras.

SERVIÇO:

“Clássicos dos Clássicos 2”

Orquestra e Coro Nova Sinfonia

LOCAL: Teatro dos Grandes Atores (Av. das Américas, 3555 – Shopping Barra Square – Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio).

DATA: 05/05

HORÁRIO: 11 Horas

Faixa etária livre / ENTRADA GRATUITA (não é necessário reservar).