Peça teatral dos alunos da Escola de Teatro Martins Pena entra em cartaz na rede social

0
785

“Stories” como palco. Essa é a ideia dos alunos da Faetec – Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena, que apresentam neste sábado (21/08) a peça “Alguém acaba de morrer lá fora” por meio do Instagram de montagem (@alguemacaba). O espetáculo faz parte do projeto de conclusão de curso dos futuros atores que superam o desafio de idealizar, produzir e realizar um espetáculo teatral, com o público, em tempos pandêmicos.

Para ambientar a dramaturgia de Jô Bilac, a peça “Alguém acaba de morrer lá fora” será apresentada no “Instagram”. Os “Stories” servirão como palco e cada “Destaque” será um ato. Através de recursos como filtros, enquadramentos inusitados e um leve flerte com o “Tiktok”, os futuros atores Aloysio Araripe, Felipe De Gois, Laura Braga e Luiza Pitá buscam suscitar a comicidade de Bilac, tão característica da nossa existência latino-americana e, por muitas vezes, ácida.

O grupo de estudantes foi orientado pelas professoras: Daniele Geammal, Lucia Provenzano, Morena Paiva e Willa Soanne, além de contar com a colaboração de ex-alunos e docentes, como Fernando Guilhon, Jô Bilac e Ricardo Rocha.

Até a abertura das cortinas, o endereço da página (@alguemacaba) permanecerá fechado em função dos ensaios. O acesso será liberado neste sábado (21/08), às 21h.