Planetário do Rio inscreve para cursos presenciais

0
393

Os cursos presenciais voltaram a ser oferecidos no Planetário do Rio e a próxima turma é sobre astronomia islâmica. Os interessados têm até sexta-feira (29/07) para fazer a inscrição no endereço http://planeta.rio/cursos/ e as aulas começam dia 1º de agosto. Qualquer pessoa pode participar, não precisa de conhecimento prévio.

O ano novo da comunidade muçulmana começa na sexta-feira e a ideia da próxima turma é mostrar as diferenças e curiosidades entre os calendários lunar, seguido em vários países islâmicos, e o solar, mais comum no ocidente. O curso prevê observação da lua sem o uso de telescópio, mas a atividade dependerá das condições climáticas.

No dia 5 de agosto terá início nova turma, de Introdução à Astrofotografia, oferecida pelo Planetário em parceria com o Observatório do Valongo da UFRJ. O foco será no uso de câmeras com controle de exposição manual e mirrorless e até de celulares.

Os cursos duram de três a quatro dias e são oferecidos entre segunda e quinta-feira, por astrônomos do Planetário, das 19h30 às 21h.

O Planetário do Rio fica na Rua Vice-Governador Rúbens Berardo, 100 – Gávea.