Planetário do Rio tem diversas oficinas para crianças no último fim de semana de férias

0
186

O Planetário do Rio  amplia as atividades nas férias escolares e realiza, no último fim de semana de julho, atividades gratuitas para a criançada. No domingo (30/07), as atividades serão no jardim do Planetário (Plantio, Origami, Resgate de brincadeiras clássicas e Caça ao Tesouro), com entrada franca. No sábado (29/07), as oficinas no Museu do Universo receberão o público pagante do espaço, com lotação máxima de 20 crianças e atividades como contação de histórias, yoga para crianças, oficinas de massinha e chocalho. O ingresso no Museu do Universo custa R$ 20 (R$ 10 a meia).

Até domingo, as atrações do Planetário antes restritas aos fins de semanas e feriados, também estão disponíveis durante os dias úteis. Ainda são oferecidas à criançada atividades exclusivas do período de férias. As primeiras semanas de férias garantiram um público de mais de mil pessoas no espaço nos dias úteis. O objetivo das “Férias no Planetário” é divertir e ensinar com atividades de introdução ao conhecimento científico.

Às terças-feiras, a entrada no Planetário do Rio é gratuita.

Há atrações para todas as idades, mas com foco nas crianças e adolescentes. No início das noites de quartas e sábados, o Planetário realiza observação do céu com entrada gratuita. Há sessões “Brincando entre estrelas” e “Uma aventura no planetário”, voltadas para o público infantil, e “O céu do Rio de Janeiro”.