JAZZCOLADO nesta sexta, 28, no Hotel Vila Galé

0
212

Nesta sexta, dia 28 de julho, o trio instrumental JAZZCOLADO vai se apresentar pela primeira vez no Bar Vinícius de Moraes, no suntuoso Hotel Vila Galé, no Centro. Com suas releituras sofisticadas e singulares para clássicos da música brasileira e do jazz internacional, o trio – formado pelo guitarrista Thiago Lopes, o baterista Fábio Cezanne e o baixista Mário Coutinho – cruza ritmos diversos com arranjos diferenciados, do samba e bossa ao afoxé, baião e jazz, exaltando a música brasileira propondo novas sonoridades

Pérolas do cancioneiro brasileiro ganham novas roupagens como, por exemplo, “Bala com Bala” (João Bosco), que antes de desaguar no samba rápido, é introduzida por um longo groove mais cadente.   Já “Garota de Ipanema” (Tom Jobim /Vinicius de Moraes) é apresentada em andamento acelerado, um speedy samba, ao contrário de “Samba de uma nota só” (Tom Jobim /Newton Mendonça), mais valseada em compasso 6/8. 

Com o despojamento característico ao grupo, obras como “Loro” (Egberto Gismonti), “Ponteio” (Edu Lobo) e “Um Tom pra Jobim” (Sivuca) se aproximam do brazilian jazz mais liberto e improvisado, enquanto Miles Davis (“All Blues), Chick Corea (“Spain”), Jaco Pastorius (“The chicken”) e Dizzy Gillespie (“A Nigh in Tunisia”) promovem uma viagem sonora que desembarca também em ritmos brasileiros. Gilberto Gil, Hermeto Pascoal, Djavan, Eduardo Neves, Baden Powell, dentre outros, também ganham nova estética, compondo um repertório refinado e empolgante.

 

SERVIÇO: 

JAZZCOLADO no Bar Vinícius de Moraes (Hotel Vila Galé)

28/07, sexta-feira 

Horário: 20h às 22h

Ingressos: R$30,00

Reservas: 21991977465 (zap)

Endereço: R. Riachuelo, 124 – Centro – Rio de Janeiro

Classificação Livre

Estacionamento no local