Prefeitura de Três Rios cancela os desfiles de 07 de setembro e garante que aulas presenciais em escolas públicas e particulares não retornam até dezembro

0
918

A Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria Municipal de Educação, anunciou nesta quinta-feira (13/08) que irá cancelar os desfiles cívicos de 07 de setembro e não retornará as aulas presenciais do Ensino Infantil e Fundamental nas escolas públicas e particulares do município.

A Secretaria Municipal de Educação elaborou um plano de ação e um protocolo de retorno para estabelecer os procedimentos e as metodologias para a volta gradual dos profissionais às escolas municipais a fim de garantir que cerca de 11 mil alunos não percam o ano letivo.

Os professores voltarão às escolas com carga horária reduzida para preparar
e corrigir o material entregue mensalmente aos estudantes. Vale destacar que gestantes, maiores de 60 anos e pessoas com comorbidades não retornarão às atividades nas escolas, trabalhando em home office.

Para que essas ações aconteçam foi necessário o entendimento e a participação do Conselho Municipal de Educação que aprovou o plano e o protocolo de retorno, elaborados com a participação de todos os entes da educação trirriense.

A Prefeitura de Três Rios fará o monitoramento do retorno para, se necessário, realizar os devidos ajustes.

O governo municipal agradece a todos os profissionais da Secretaria de Educação e das escolas pela colaboração e participação efetiva na elaboração desta proposta, reforçando que o trabalho para garantir o ano letivo aos alunos é fundamental neste momento.

Ressalta-se que além dos profissionais da Secretaria de Educação, os servidores dos demais setores da Prefeitura de Três Rios também retornaram às suas atividades.