Prefeitura do Rio lança 2º concurso de poesia para idosos

0
607

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, lançou nesta terça-feira (05/04) a segunda edição do concurso de poesia “Palavra Viva 60+”. A novidade é que este ano o Museu da Justiça (Centro Cultural do Poder Judiciário) entra como parceiro e organizador da ação.

O lançamento contou com a apresentação da cantora Elo Machado e da poetisa Lindacy Menezes, ambas frequentadoras de casas de convivência da secretaria.

O tema desta edição é a “Cidade”. Os canais para envio das obras serão divulgados junto com o edital do concurso na próxima semana. As 50 melhores poesias serão impressas em uma cartilha. Os requisitos para participação são ter 60 anos ou mais até a data do encerramento do concurso (16/06) e residir na cidade do Rio de Janeiro.

A banca será composta por representantes dos mais diversos segmentos como sociólogos, psicólogos, profissionais da justiça e de instituições culturais que irão avaliar os trabalhos com critérios como criatividade, originalidade e pertinência com o tema.

Os primeiros colocados ganharão uma medalha e uma placa de homenagem e serão convidados para uma atividade cultural do Projeto Mais Cidade.