Projeto Geração Música apresenta “2 de PAUS” : Bernardo Calvão e Rodrigo Duarte” em Niterói

0
325

O Theatro Municipal de Niterói recebe no dia 20 de setembro, às 19h, o projeto Geração Música apresenta “2 de PAUS “: Bernardo Calvão e Rodrigo Duarte”.A apresentação marca a estreia de dois nomes, duas apostas, dois jovens pianistas virtuosos: Bernardo Calvão e Rodrigo Duarte, num concerto de pianistas e cantores abrindo o jogo de suas habilidades em clássicos e jazz durante uma hora sem intervalo.
Os Músicos:
Bernardo Martins Calvão é pianista e regente natural da cidade de Niterói/ Rio de Janeiro, nascido em 2005. Desde 1 ano de idade frequenta classes e ambientes de musicalização e iniciação musical, iniciou seus estudos de piano e teoria musical com 12 anos na escola de música Villa-Lobos, sob tutela da pianista Luciana Gimenes Fantini e aos 17 iniciou seus estudos de regência com o maestro Alexsander Chamarelli no Conservatório de Música de Niterói. Participou das 9ª e 10ª edições do festival de música Vale do Café no estado do rio e da 43ª edição do Festival Internacional de Música de Londrina (FIML) e de rodas de conversas com partes internacionais sobre educação musical à convite da ISME (Internacional Society for Music Education). Atualmente é regente do coro Vozes do Bem no centro de Niterói e toca no grupo musical Besouros Barrocos.

Rodrigo Duarte é músico com formação nos estudos do erudito e do contemporâneo. Iniciou no violão aos 9 anos, estudou guitarra com Fernando Magalhães integrante do Barão Vermelho. Passou a se interessar mais pelo jazz ao estudar harmonia com o maestro Henrique Manso Júnior. Começou os estudos de piano clássico em 2018 com Philip Gutwein, com quem estuda até hoje, tendo também passado por outros professores como o João Carlos Assis Brasil, quando teve um desenvolvimento mais fino da técnica jazzística, além do clássico. Também é cantor, possuidor de um timbre raro que vem sendo trabalhado pelo professor Carlos Maurício Moço.
O Repertório:
No repertório clássicos como Intermezzo em Lá maior op 118 no2- (Johannes Brahms), Valsa op 64 no2- (Frederick Chopin), Prelúdio op 23 no4- (Sergei Rachmaninoff), Sinfonia BWV 1045- (Johann Sebastian Bach), Romance sans paroles op 17 no 3 – (Gabriel Fauré), Wersich der Einsamkeit ergibt – (Franz Schubert), Disritmia – (Martinho da Vila), Carinhoso-( Pixinguinha entre outros.
Serviço:
“2 de PAUS “: Bernardo Calvão e Rodrigo Duarte”
Local: Theatro Municipal de Niterói – Rua Quinze de Novembro, 35 – Centro
Data: 20 de setembro de 2023
Horário: 19h
Duração: 60 min
Classificação; Livre
Preços: R$ 40,00
https://bileto.sympla.com.br/event/86233