Projeto “Samba, Agoniza mas não morre!” em homenagem ao Nelson Sargento – Oficinas

0
265

O Projeto “Samba, Agoniza mas não morre!”, em homenagem ao Centenário do Nelson Sargento, oferece oficinas vivenciais para estudantes da Escola Municipal Rosa Bettiato Zattera, em Irajá, Zona Norte do Rio.

As oficinas vivenciais gratuitas trazem o samba como tema, apresentando a dança, o ritmo e a poesia através de escuta dialógica com mestres do samba, suas histórias e relações com o mestre Nelson Sargento. Dentre os nomes confirmados estão Lívea Mattos, Cintia Brasil, Lorrana Souza e Rian Souza, nora e netos do Nelson Sargento, respectivamente, o educador musical Mateus Xavier, a mestra griô Gilda Moreira, presidenta da Velha Guarda da Mangueira, o mestre Griô Onésio Meirelles, escritor e sambista e do mestre griô Rubem Confete, jornalista, compositor e sambista.

O projeto, apresentado por Ronaldo Mattos e Lívea Mattos, filho e nora (e produtora) do mestre, é contemplado pelo edital de Fomento à Cultura (Foca), da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Cultura. Realização da Conexão Social Produções.


Serviço:

Oficinas Vivenciais: Samba! Agoniza Mas Não Morre

Local: Escola Municipal Rosa Bettiato Zattera

Endereço: R. Santo Apiano, 247 – Irajá – Rio de Janeiro

 

Programa: 

*As vivências podem sofrer alteração de data, mas acontecerão nos dias abaixo:

11 de Agosto de 2023 – 9h30 a 12h30

Vivências Poesia e Dança do Samba

 

18 de Agosto de 2023 – 9h30 a 12h30

Vivência Ritmo do Samba 

 

25 de Agosto de 2023 – 9h30 a 12h30

Vivências Poesia e Dança do Samba

 

01 de Setembro de 2023 – 9h30 à 12h30

Vivências Dialógicas com Mestres e Mestra do Samba