Reitor da Unigranrio participa da Semana de Diversidade em Duque de Caxias

0
314

O reitor da Unigranrio-Afya, Denis Lopes, é convidado especial da Semana de Diversidade organizada pelo Centro de Cidadania LGBTI Baixada I em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ (28/06), na Praça do Pacificador, no Centro de Duque de Caxias. 

O evento, que começa 13h, promoverá uma feira de empreendedorismo LGBT, com os usuários do Centro de Cidadania. A ação social possui o apoio da Secretaria de Saúde e da Unigranrio. O órgão oferece atendimento social, psicológico e assessoramento jurídico para usuários e conta com uma equipe de combate à LGBTfobia, que atua há mais de dez anos na cidade de Duque de Caxias. O evento termina às 17h30 com um ato público de iluminação da bandeira com as cores do arco-íris.  

“Este é o segundo ano que participo da feira da diversidade em Caxias. É um grande orgulho, no mais amplo sentido da palavra, colocar a Unigranrio como apoiadora desse grande movimento de conscientização sobre a diversidade, igualdade e paz. A universidade deve, e, comigo, sempre será um espaço seguro para a diversidade. As pessoas precisam se sentir seguras em ser e agir como elas quiserem, sem preconceitos ou discriminações”, completa o reitor, Denis Lopes.