Rio de Janeiro recebe 3ª edição do Sabores da Roça Downtown

0
276

Depois do grande sucesso das duas primeiras edições, a Barra da Tijuca vai receber, pela terceira vez, o Sabores da Roça Downtown. O evento gratuito acontece em dois finais de semana – 5 a 7 de maio e 12 a 14 de maio – e reúne cerca de 30 pequenos produtores rurais da Região Sudeste, oferecendo as melhores iguarias e produtos típicos da roça.

Nesta edição, a organização promove uma campanha chamada #juntospeloartesanal, com o objetivo de dar visibilidade à comunidade de pequenos produtores que fazem parte do evento. Queijos, doces, geleias, biscoitos, embutidos e bebidas especiais, como licores, vinhos, cervejas artesanais e cachaças são apenas algumas das delícias apresentadas, que poderão ser consumidas no local ou levadas para casa. 

Para além da degustação, o Sabores da Roça Downtown também oferece momentos de aprendizado e vivência gastronômica, já que serão promovidos workshops gratuitos com renomados chefs de Petrópolis, que se apresentarão na Cozinha Gourmet, montada especialmente para o evento. A programação, que será divulgada no Instagram: @juntospeloartesanal, inclui oficinas para a criançada.

“Além de ser sucesso de público, o Sabores da Roça proporciona conhecimento aos participantes, que poderão aprender receitas de diversas delícias artesanais para fazer em casa”, explica Márcia de Paula, da MP Eventos, empresa responsável pela organização dos workshops que acontecerão na Cozinha Gourmet. 

Toda a decoração do evento prioriza a utilização de alimentos naturais e se inspira no “jeito de viver da roça”, com peças em madeira rústica, fenos, espantalhos, chapéus de palha, flores, bichinhos e outros detalhes que enriquecem a temática do Festival. Tudo isso sem falar nos shows de música sertaneja que acontecerão todos os dias durante os 6 dias de evento, com programação a ser divulgada em breve. Com atrações para toda a família, incluindo os pets, o evento também pretende conquistar a criançada com um playground repleto de brinquedos, além da participação do Mágico Janjão.

“Devido ao sucesso das duas primeiras edições, nossa expectativa é receber mais de 40 mil pessoas nesses seis dias de evento. O objetivo e dar visibilidade às riquezas gastronômicas produzidas por mais de 30 pequenos produtores. Queremos incentivá-los com a criação da campanha #juntospeloartesanal, de suma importância para o impulsionamento das vendas neste evento que funciona como uma grande vitrine. Essa parceria com o Downtown é fundamental para levar essas iguarias artesanais ao público”, ressalta a jornalista Christine Salomão, organizadora do Sabores da Roça Downtown.

 

Programação Musical

Semana 1

Dia 05/05 – Sexta-feira

12h – Abertura

17h – Dj Anry Teixeira

19h – Junior Antunes

 

Dia 06/05 – Sábado

12h – Abertura

15h – Darvyn Orlan

17h – Duas em Ponto

19h – Dj Felipe Menezes

20h – Mauricio Paraxaxar e Banda

 

 

Dia 07/05 – Domingo

12h – Abertura

16h – Jenesys Reis

19h – Anna Lima + Junior Antunes

 


Semana 2 

Dia 12/05 – sexta-feira

12 – Abertura

17h – Dj Jenesys Reis

19h – Fabiano & Bonatto

 

Dia 13/05 – Sábado

12h – Abertura

15h – Dj Xeleléu Daniel

17h – Anderson Paz

19h – Dj Felipe Menezes

20h – Raiz do Sana

 

Dia 14/05 – Domingo

12h – Abertura

16h – Dj Anry Teixeira

19h – Paula Brito + Junior Antunes

 

SERVIÇO: Sabores da Roça Downtown – 3ª edição

Local: Downtown – Praça Central: Avenida das Américas, 500 – Barra da Tijuca/ RJ

Datas: 05 a 07 de maio de 2023, das 12h às 22h | De 12 a 14 de maio de 2023, das 12h às 22h

Entrada gratuita.

Classificação livre.

Evento Pet Friendly

Conheça os expositores participantes pelo Instagram: @juntospeloartesanal