Rio TV Câmara exibe reportagem especial sobre o projeto Reviver Cultural

0
61

Uma mudança está em curso na paisagem do Centro Histórico do Rio. Em breve, um casarão antigo, desocupado, na Travessa do Comércio, vai voltar a abrir as portas como uma galeria de arte, voltada para a fotografia. Na Rua do Rosário, outro imóvel fechado vai se tornar sede de um centro de capoeira. As intervenções, prioritariamente usando a arte, a cultura e o lazer, são parte de um projeto que pretende devolver vida a uma região que passou por um processo recente de esvaziamento, agravado principalmente pela pandemia de Covid-19. O Câmara Rio Reportagem Especial da próxima quarta-feira (03), exibido às 20h, vai mostrar como o programa Reviver Cultural deve revitalizar imóveis de ruas como a do Ouvidor, do Rosário e arredores.

De iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Econômico, em parceria com a Companhia Carioca de Parcerias e Investimentos (CCPar), o programa Reviver Cultural já habilitou 84 projetos. Eles receberão um incentivo do poder público para ocupar espaços numa das regiões mais importantes da cidade. A ideia teve apoio e ajuda da Câmara do Rio, que aprovou medidas e mecanismos importantes para que pudesse sair do papel, como o Reviver Centro 1 e o Reviver Centro 2.

Toda a programação da Rio TV Câmara pode ser acompanhada ao vivo pelo Youtube (youtube.com/tvcamarario) ou pelo canal 10.3 da TV aberta.