Roberto Menescal recebe convidadas em show que celebra a Bossa Nova e o Rio de Janeiro

0
292

“ISTO É BOSSA NOVA. Roberto Menescal e convidadas” comemoram os 459 anos da cidade do Rio de Janeiro, e os 65 da Bossa Nova. Roberto Menescal recebe Cris Delanno e Liah Soares na Cidade das Artes, no dia 29 de fevereiro (quinta-feira). 

“Bossa Nova e Rio de Janeiro são impossíveis de separar”, diz Menescal. “Grande parte das músicas desse show vai abordar a cidade”. 

Menescal tem parceria de quase 30 anos com Cris Delanno, fizeram discos, gravaram DVDs, viajaram juntos pelo Brasil e exterior, também com o Bossacucanova. “É uma cantora que amo. Tenho confiança total em qualquer das suas interpretações”, afirma Roberto. 

Já Liah Soares é uma descoberta recente de Menescal. “Conheci a Liah ano passado, produzi seu álbum em homenagem a Roberto Carlos. Ela é uma das melhores cantoras para trabalhar em estúdio de gravação.” A dupla ainda não se apresentou ao vivo; “E essa será a primeira de muitas outras vezes”, afirma Menescal. 

“É uma honra e imensa alegria estar num show onde celebramos o aniversário da cidade que escolhi pra viver e que me acolheu há mais de 17 anos,” diz a paraense Liah. “Celebrar a Bossa Nova, estilo musical que se mistura com a história da música brasileira e ainda estar ao lado de um dos seus pais, meu amigo e mestre que recentemente produziu meu álbum ‘De tanto amor’ com as canções emblemáticas do Roberto Carlos nessa onda de Bossa que amo tanto, é tudo de melhor. O Rio de Janeiro é a cidade que me resgatou para aquilo que sempre foi a minha vida, cantar. Descobri a poesia que mora aqui e estou muito feliz de fazer parte dessa grande festa, com certeza será uma noite memorável.”, revela Liah Soares. 

“Cantar com o Menescal é sempre maravilhoso. É certeza de que a música vai ser linda e com muito alto astral.”, fala sobre a apresentação, a empolgada Cris Delanno.

 

FICHA TÉCNICA:

– Arranjos/Violão: Roberto Menescal

– Voz (convidadas): Cris Delanno e Liah Soares

– Baixo: Adriano Giffoni

– Teclado: Adriano Souza

– Bateria: João Cortez

 

SERVIÇO:

Isto é Bossa Nova – Roberto Menescal e convidadas

Local: Cidade das Artes, Teatro de Câmara

Av. das Américas, 5.300 – Barra da Tijuca

Data: 29 de fevereiro de 2024

Horário: 20h

Duração: 1h20

Preços: à partir de R$10,00 (meia)

Vendas: Bilheteria do Teatro ou https://bileto.sympla.com.br/event/91155

Classificação etária: Livre