Sambabook tem nova edição em homenagem a Beth Carvalho no Blue Note Rio, com Marina Íris

0
183

A maior plataforma de homenagem ao samba do Brasil, o Sambabook faz homenagem a eterna Beth Carvalho no próximo dia 22 de novembro, quarta-feira, às 20h, no palco do Blue Note Rio. A cantora e compositora  Marina Íris, expoente do samba carioca, lidera o tributo, que contará com a Banda da Madrinha e o cantor Diogo Nogueira como convidado especial. Criado em 2010, o Sambabook celebra a história do samba através do resgate e perpetuação da obra de seus principais compositores. Com 5 edições lançadas, o projeto já homenageou João Nogueira, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Dona Ivone Lara e Jorge Aragão.

Cama de Gato, grupo musical instrumental formado nos anos 1980, formado por Jota Moraes (teclados), Mauro Senise (sax e flauta), Pascoal Meirelles (bateria), André Neiva (baixo) e Mingo Araújo (percussão), será a atração do dia 24, sexta-feira, 20h. Com um estilo jazz fusion que incorpora elementos de samba e funk, o quinteto já se apresentou na Europa, Estados Unidos e América Latina.

No mesmo dia, às 22h30, o  cantor, compositor e instrumentista Milton Guedes apresenta seu show em formato intimista com sucessos da carreira como “Sonho de Uma Noite de Verão”, “Outra Pessoa” e “Jeito Sexy”, famoso com o grupo Fat Family. Também integram o repertório composições de Carlinhos Brown, Zélia Duncan e mashups inusitados, juntando Lulu Santos & Bruno Mars, Rita Lee & Dua Lipa, Fábio Júnior & Beyoncé.

Tony Gordon, artista vencedor da edição 2019 do reality show The Voice Brasil, se apresenta no dia 25, sábado, em dois sets, às 20h e às 22h30. O cantor interpreta as músicas do primeiro álbum, lançado no final de 2022, “Black and White”, e outras de seu repertório.

O Blue Note Rio recebe ainda nesta semana o show Elton John Diamonds, com Mizinho Carvalho, seu piano tecnológico e uma super banda de apoio; a banda Queen Legacy, com grandes clássicos do grupo de rock britânico; e Luana Mallet em tributo a Leny Andrade, ao lado de músicos que acompanharam a cantora no grupo Baião de 5 – Eriverto Silva (bateria), Jamil Joanes (contrabaixo), Adaury Mothé (saxofone e flauta). 

 

Blue Note Rio

Emblemático clube de Jazz nascido em Nova York, o Blue Note Rio teve sua reabertura no dia 05 de outubro, na Avenida Atlântica, em Copacabana, de frente para a praia. A franquia chegou ao Brasil através do empresário Luiz Calainho. Além do Rio, a casa funciona desde 2019 em São Paulo, na Avenida Paulista. 

 

Programação Blue Note Rio:


Quarta-feira (22/11)

20h – SAMBABOOK BETH CARVALHO COM MARINA ÍRIS

Ingressos: https://showpass.com.br/comprar/1079/sambabook-beth-carvalho

 

Quinta-feira (23/11)

20h – ELTON JOHN – DIAMONDS

22h30 – QUEEN LEGACY – CONCERTS

Ingressos: 

https://showpass.com.br/comprar/804/elton-john-diamonds

https://showpass.com.br/comprar/805/queen-legacy

 

Sexta-feira (24/11)

20h – CAMA DE GATO

22h30 – MILTON GUEDES

Ingressos:

https://showpass.com.br/evento/831/Cama_de_Gato

https://showpass.com.br/evento/837/Milton_Guedes

 

Sábado (25/11)

20h e 22h30 – TONY GORDON

Ingressos: https://showpass.com.br/evento/838,840/tony-gordon

 

Domingo (26/12)

18h – LUANA MALLET EM A BOSSA DE LENY ANDRADE

Ingressos: https://showpass.com.br//evento/1082/Luana_Mallet

 

 

 BLUE NOTE RIO

Endereço: Av. Atlântica, 1910 – Rio de Janeiro – RJ

VEJA AQUI A PROGRAMAÇÃO COMPLETA: https://bluenoterio.com.br/shows/