São Gonçalo Shopping e Hemorio promovem campanha de doação de sangue em São Gonçalo

0
233

No sábado, dia 10 de junho, o São Gonçalo Shopping realiza, em parceria com o Hemorio, uma campanha especial de doação de sangue com o objetivo de aumentar o número de doadores a fim de regularizar os estoques de sangue e atender a todos que precisam.

Na data, uma equipe do Hemorio estará disponível, das 10h às 22h, em um espaço preparado exclusivamente para a ação, localizado no segundo piso, próximo à loja Ortobom. O atendimento será realizado por ordem de chegada, seguindo todos os protocolos de segurança.

Doar sangue é doar vida e, por isso, o Hemorio realiza as ações de coleta de sangue com muita seriedade e cuidado. Antes da coleta, há uma triagem para verificar se a pessoa está apta a doar sangue. A coleta dura no máximo 10 minutos e todo o material utilizado é estéril e descartável.

Para ser doador é preciso apresentar um documento de identidade original com foto (identidade, carteira de trabalho, carteira de habilitação, certificado de reservista ou carteira do conselho profissional), estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos e pesar, no mínimo, 50kg.

O doador não pode estar em jejum, deve ter dormido pelo menos 6h na noite anterior, e deve evitar a ingestão de alimentos gordurosos nas 3 horas que antecederem a doação, assim como ingestão de bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores a doação. Gestantes e lactantes não podem doar, assim como pessoas que fizeram tatuagens ou piercings há menos de um ano. Menores de idade (16 e 17 anos) podem doar, desde que estejam acompanhados e sejam autorizados por seus pais ou responsáveis legais.

Quem tiver dúvida ou desejar mais informações e esclarecimentos, basta entrar em contato gratuitamente pelo Disque Sangue(0800-2820708).

O São Gonçalo Shopping fica na Av. São Gonçalo 100 – Boa Vista – São Gonçalo (Rodovia Niterói-Manilha, km 8,5).