Em visita à região Noroeste do Estado, Secretário Estadual de Cultura constata abandono do Cine Monte Líbano

0
1145

Em seu primeiro dia de visita, nesta terça-feira (09/04), às regiões do Noroeste e Norte Fluminense, o Secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa, Ruan Lira, esteve no Cine Monte Líbano, em Bom Jesus de Itabapoana. O imóvel, tombado pelo Inepac em 2002, foi inaugurado em 1950 como cinema e teatro.

Ruan Lira constatou o estado deplorável em que se encontra, hoje, o prédio que já foi imponente e, com seus mil lugares e oito camarins, funcionou por 40 anos como um importante centro de irradiação cultural da região. “É um absurdo que um espaço que poderia estar prestando um grande serviço para a população esteja em ruínas. Nós, do Governo do Estado, não vamos deixar nenhum espaço público ou de relevância histórica abandonado desse jeito”, afirmou o Secretário.

Junto com o Inepac, a SECEC-RJ irá notificar o proprietário do imóvel para que providências sejam tomadas com o objetivo de promover a revitalização do prédio. A SECEC-RJ, em parceria com a Prefeitura de Bom Jesus de Itabapoana, irá acompanhar a evolução do caso.