Programação da Semana Santa em Macaé

0
399

Estreia, nesta quinta-feira (6/04), a edição 2023 do tradicional espetáculo Paixão de Cristo em Macaé. As apresentações seguirão até o domingo de Páscoa (9/04), sempre às 20h, em palco montado na Praia da Imbetiba. Além da encenação da Paixão, no sábado (8), às 19h30, haverá culto da Primeira Igreja Batista de Macaé e, no domingo, às 17h, Missa Campal de Páscoa, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Luiz Antônio Lopes Ricci. Uma exposição fotográfica inédita também integra a programação da Secretaria de Cultura de Macaé.

A peça sob a direção e produção geral de Aldebaran Bastos, da Gaia Arte e Entretenimento, e com texto de Marcelo Saback, será encenada por 35 atores profissionais de Macaé. O espetáculo conta com diversos trabalhadores do setor cultural, como produtores, cenógrafos e figurinistas. Um total de 60 pessoas. Diogo Drosa, da Cia Elenco Invisível, interpretará Jesus Cristo. O ex-integrante do Grupo Nós do Morro, do Rio de Janeiro, fez o mesmo papel em 2022.

Ao ingressar no espaço das apresentações, o público imergirá na história da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo através da exposição Caminhos de Jesus, sob a curadoria de Aldebaran Bastos; Fabrício Bittencourt, que também é diretor-assistente da peça, e Raphael Bózeo, fotógrafo. Ao todo, 27 painéis de 1,60 por 2,20 metros compõem a exposição. Todos eles são iluminados de dentro para fora, o que amplia a beleza dos registros de Bózeo de todas as cenas do espetáculo do ano anterior.


Serviço:

Paixão de Cristo

Direção e produção geral – Aldebaran Bastos

Produção executiva – Marcelo Fonseca

Assistência de direção – Fabrício Bittencourt

Produção – Mardoni De Muros

Assistência de produção – Viviane Santos, Thais Queiroz, Janaina Bastos e Maria Luíza Lelis

Figurino – Jorginho de Paula

Cenografia – Guilherme Reba

Maquiagem – Carlos Dalmas e Fabrício Brina

Acervos – Ely Peron e Secretaria de Cultura de Macaé