Cine Henfil Exibe Filmes sobre para marcar a luta contra a Intolerância Religiosa – Maricá 

0
119

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Cultura e do Cine Henfil, convida a toda a população para a exibição especial de curtas sobre Intolerância Religiosa. O evento acontece em homenagem ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, 21 de janeiro. Na ocasião, o cineasta maricaense, Igor Matos, estará presente para um bate-papo sobre os curtas dirigidos por ele, que serão exibidos no dia 31 de janeiro.

Com o intuito de facilitar o acesso do público, o Cine Henfil, conta com um sistema de bilheteria totalmente online e automatizado. Todos os filmes em cartaz estão à disposição através do link: https://cecip.vendabem.com/compra_ingresso_online_new/?filial=001

Para garantir seu ingresso gratuito, basta entrar no link, escolher o filme e reservar seu assento. Não esqueça de chegar um pouco antes da sessão começar para validar seu ticket.

Administrado pelo Centro de Criação de Imagem Popular (Cecip), o Cinema Público Municipal Henfil, que fica na Rua Alferes Gomes, 390, no Centro de Maricá, tem capacidade para 200 pessoas, sendo 190 com assentos comuns, quatro para pessoas obesas, quatro para cadeirantes e outras duas para pessoas com mobilidade reduzida, além de moderno equipamento cinematográfico com tela e projetor de áudio e vídeo.

 

Confira a programação:

Dia 31/01 (quarta-feira)

 18h – Tataco – Tataco é um documentário participativo e poético que fala sobre ancestralidade, passado e respeito. O documentarista Igor Mattos se coloca dentro desse passado da sua história, onde se conecta com a sua Vó Tataco. Classificação livre.

18:20h – Minha Casa – A intolerância religiosa é algo recorrente nas religiões de Umbanda e Candomblé. Neste documentário performático, Igor Mattos e outros dirigentes dessas religiões, relatam vivências religiosas e reflexões sobre a intolerância, além de demonstrarem as conexões com a ancestralidade. Classificação livre.

19h – Bate-papo com o cineasta maricaense Igor Matos

 

Dia 01/02 (quinta-feira)

18h – Santo Forte – Entre uma missa campal celebrada pelo Papa no Aterro do Flamengo e, meses depois, a comemoração do Natal, o documentário penetra na intimidade dos católicos, umbandistas e evangélicos de uma favela carioca. Cada um a seu modo, eles creem na comunicação direta com o sobrenatural através da intervenção de santos, orixás, guias ou do Espírito Santo. Classificação livre.