CET-Rio prepara esquema especial de trânsito no Centro para celebração do Dia de São Jorge

0
191

A CET-Rio preparou um esquema de trânsito para atender às necessidades das comemorações pelo dia de São Jorge, marcada para acontecer na terça-feira (23/04), em várias vias do Centro. O planejamento foi montado para garantir tranquilidade naa chegada, permanência e saída do público nos pontos do bairro onde haverá comemorações. Na Festa de São Jorge, na Praça da República, as interdições começam às 19h do dia 22 de abril e vão até as 3h do dia 24 de abril nas seguintes vias:

I – Avenida Presidente Vargas, pista lateral sentido Candelária, ao longo do Campo de Santana até a interseção com a Rua Tomé de Souza;

II – Praça da República, no trecho compreendido entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Buenos Aires.

Será invertido o sentido de tráfego da Rua Buenos Aires, no trecho entre a República do Líbano e Praça da República, devendo funcionar no sentido Praça da República, das 19h do dia 22 de abril às 3h do dia 24 de abril de 2024.

Já na Festa de São Jorge da Rua do Senado, a interdição desta via, no trecho compreendido entre a Avenida Gomes Freire e a Rua dos Inválidos, no dia 23 de abril, acontecerá das 11h às 19h.

Equipes da Cet-Rio, GM-Rio e agentes terceirizados trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar os bloqueios viários necessários.