Senac RJ leva programação de aulas show ao Rio Coffee Nation

0
478

O Senac RJ participa, nos dias 15 e 16 de outubro, da 3ª edição do Rio Coffee Nation, evento dedicado aos cafés especiais e orgânicos do Brasil, que será realizado na Casa França Brasil, no Centro do Rio. O Senac RJ irá oferecer quatro aulas-show no evento com temas como novos canéforas, fermentados, harmonizações com chocolates e drinques. 

No sábado, dia 15, às 14h45, no Palco Oficinas, o tema será “Os novos Canephoras (Robusta) do Brasil”, com Pedro Foster, da Fuzz Cafés, torrefação com a maior carta de canéforas especiais do Brasil. Já às 16h40, no palco Receitas, o tema é “Método de Café na Moka com Cacau: harmonizações com chocolates brasileiros de excelência”, com a mâitre chocolatier Mirian Rocha, formada pela École Ritz Escoffier, em Paris, e com a barista e instrutora de Bebidas do Senac RJ, Priscila Soares. 

No domingo, 16, às 14h50, o tema é “Coquetéis mais que especiais: drinques autorais produzidos com cafés especiais do Brasil”, com Bernardo Amorim Bastos, pesquisador do Grupo de Pesquisa e Inovação na Cozinha do Senac RJ. Já às 16h, o tema do palco Oficinas é “Cafés fermentados: entenda esse rico universo sensorial” com os baristas e sócios da Fuzz Cafés João Foster,  Pedro Foster e Sérgio Kienteca.

 

Serviço:

Rio Coffee Nation

Casa França Brasil (Rua Visconde de Itaboraí, 78 – Centro do Rio de Janeiro)

Dias 15 e 16 de outubro de 2022

 

Programação do Senac RJ


15/10 

14h45 – Os novos Canephoras (Robusta) do Brasil – Pedro Foster – Fuzz Cafés

16h40 – Método de Café na moka com Cacau: harmonizações com chocolates brasileiros de excelência – Mirian Rocha e Priscila Soares

 

16/10 

14h50 – Coquetéis mais que especiais: drinques autorais produzidos com cafés especiais do Brasil – Bernardo Amorim Bastos

16h00 – Cafés fermentados: entenda esse rico universo sensorial – João Foster, Pedro Foster e Sérgio Kienteca – Fuzz Cafés.