Senac RJ oferece cursos gratuitos a distância na área de TI – Angra dos Reis

0
767

O Senac RJ oferece, em parceria com a Cisco, líder mundial em equipamentos de redes e internet, com o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, cursos gratuitos em EAD (Ensino a Distância) na área de TI para levar o conhecimento aos alunos e incentivá-los a ficarem em suas casas neste período de prevenção à Covid-19.
Entre as oportunidades, que podem ser adquiridas em horários flexíveis, há opções de temas como Empreendedorismo, Inclusão Digital, Introdução à IoT (Internet das Coisas) e Introdução à Segurança Cibernética. Os links de acessos para as inscrições estão disponíveis no site www.rj.senac.br, na seção notícias.
Com duração de 15 horas, o curso de Empreendedorismo vai auxiliar o aluno na execução de suas ideias para desenvolver e abrir o próprio negócio.
O curso de Inclusão Digital possui 30 horas de duração e ensina habilidades básicas de informática para inserção no mundo digital com uso de computador e smartphone.
Introdução à IoT (Internet das Coisas) é direcionado a quem se identifica com tecnologia e procura o que está por vir com a interconexão digital.
Já o curso de Introdução à Segurança Cibernética, de 15 horas, permite ampliar o conhecimento de proteção digital e dar o pontapé inicial para atuação nesta área profissional.
Ao final, todos receberão certificado Cisco, enviado pelo Senac.