Sesc RJ exibe ‘Perpétuo’ e promove bate-papo on-line com o diretor Lorran Dias na terça-feira (2/02)

0
495

O Sesc RJ exibe na terça-feira (2/02), às 19h, em seu canal do YouTube, o curta-metragem “Perpétuo”. Após a sessão, o diretor e roteirista Lorran Dias participa de um bate-papo com internautas, abrindo a programação semanal do projeto Arte em Cena. Rodado nos bairros de Cerâmica e Comendador Soares, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, o filme retrata o cotidiano dos moradores e a paisagem local numa narrativa isenta dos estereótipos e estigmas da região.

O filme conta a história de Silvia e Alex, que voltam a morar juntos em Nova Iguaçu após Alex passar misteriosamente um tempo distante de casa. Vizinhos e paisagem manifestam-se como personagens e, pelo afeto, compartilham uma dramaturgia que se faz no cotidiano. Ao passo que o casal percebe a história de suas vidas como parte da História do mundo, ruínas do passado se atualizam como arquiteturas do presente. Entre os vestígios do que se foi e os indícios do que está por vir, a vida se transforma no movimento.

Lançado em 2018, o filme foi exibido em importantes mostras audiovisuais do Brasil e do exterior, como o 26º Festival de Cinema de Vitória (ES), a 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes (MG) e o 48º Festival Internacional de Cinema de Roterdã (HOL).

Link para trailer: https://www.youtube.com/watch?v=d7kaoHPn2zwhttps%3A%2F%2Fdrive.google.com%2Fdrive%2Ffolders%2F1_enEZVMp9bKrVXof_XdXvN6i-dv77pS6


SERVIÇO

Exibição de “Perpétuo” seguida de bate-papo on-line com o diretor Lorran Dias

Projeto Arte em Cena, do Sesc RJ

Dia 02/02/2021 – 19h

YouTube (/portalsescrio) e Facebook (/SescRJ)

Classificação: 12 anos

Grátis

OBS: Link do bate-papo será disponibilizado na descrição do vídeo