Soberano recebe, nesta semana, talkshow com Larissa Kíappe, Tango Revirado Trio, Bianca Gismonti e Roberta Spindel em Petrópolis

0
162

Nesta semana, o Soberano, casa de espetáculos em Itaipava, irá oferecer diferentes opções culturais, que já começa, na quinta-feira (7/12), às 21h, com o talkshow “Papo de Banheiro”, protagonizado pela atriz e apresentadora Larissa Kíappe. Larissa recebe convidadas para um papo descontraído e cheio de vida debatendo assuntos do cotidiano das mulheres, e traz aos holofotes assuntos de grande relevância, tudo isso com muito estilo, carisma e conexão com o público. Mulheres empreendedoras e inspiradoras estarão neste palco como grande fonte de conhecimento com boas risadas. Apresentadora de TV na Band Rio e Band Rio Interior por três anos, Larissa dirige, produz, roteiriza e atua no audiovisual em diversas obras, algumas com grandes nomes como Carlos Vereza e Jorge Nassarala.

Na sexta-feira, dia 8/12, o Tango Revirado Trio retorna ao palco do Soberano, unindo a tradição do tango, da milonga e valsa à inovação de Astor Piazzolla, levando ao público os Bons Ares e a magia do tango autêntico. Os integrantes Martín Lima no bandoneon (Argentina); Facundo Estefanell no baixo (Uruguai) e Marco Sanchez no violino (Brasil) criam toda a atmosfera dos bailes portenhos e esquentam as noites cariocas, encantando desde o público mais leigo até casais das antigas milongas.

Não faltam experiência e excelência aos integrantes. O maestro argentino Martín Lima atuou em diversas orquestras típicas em Buenos Aires, e integra as Companhias Tango e Paixão, Argentango de São Paulo, El Abrazo Tango, de Minas Gerais, entre outras. Considerado um dos mais importantes artistas da área músico-dramática, Márcio Sanchez atuou na Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) e Orquestra Mercosul (Argentina) como spalla, e é violinista nas orquestras do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Petrobras Sinfônica e fundador da Johann Sebastian Rio. Como camerista, já excursionou em turnês pela Europa, EUA, México, Argentina e Brasil. Por vez, Facundo Estelanell, contrabaixista uruguaio, pesquisa a música erudita, tango, candombe e destaca-se como compositor e instrumentista na cena do Jazz do Rio de Janeiro. Foi primeiro-contrabaixo na Orquestra Sinfônica Cesgranrio e atuou nas Orquestras Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e YOA Orquestra Sinfônica das Americas fazendo turnê pela Europa.

No sábado, dia 9/12, às 15h, a pianista e compositora Bianca Gismonti irá tornar a tarde ainda mais agradável com sua homenagem ao seu pai, Egberto Gismonti. O projeto especial, chamado “Gismonti 70”, contem clássicos como “Palhaço”, “Lôro” e “Maracatú”.  Em formação intimista , é acompanhada pelo seu marido e co-produtor Julio Falavigna, na bateria.

Bianca Gismonti nasceu em uma família de músicos. Iniciou sua carreira musical tocando com seu pai, Egberto Gismonti, aos 15 anos de idade. Com o Duo Gisbranco, junto a pianista Claudia Castelo Branco, tem 18 anos de carreira, seis cds e 1 dvd lançados. No seu trabalho autoral, formou o Bianca Gismonti Trio em 2012, percorrendo dezenas de países pelo mundo em diversas turnês internacionais, gravando 4 álbuns – ” Sonhos de Nascimento” (Biscoito Fino), “Primeiro Céu” (Fina Flor), “Desvelando Mares” e “Gismonti 70” (Hunnia Records).

No mesmo dia, porém à noite, às 21h, a cantora e compositora Roberta Spindel sobe ao palco do Soberano para apresentar um show intimista em homenagem a Ney Matogrosso, lançando seu novo single, a regravação da clássica canção “Sangue Latino” em parceria com o próprio artista.

Em maio desse ano, a gravação original de “Sangue Latino” completou 50 anos – a música abriu o LP do grupo Secos e Molhados, gravado em 1973 e lançado em agosto do mesmo ano. Para celebrar a ocasião Roberta Spindel convidou Ney Matogrosso para gravarem juntos a canção, e que será lançada nas plataformas digitais no mesmo sábado, dia 9, pela gravadora Kuarup em parceria com o selo Algorock, distribuída pela The Orchard.

“Quando Ney Matogrosso aceitou o convite para gravá-la comigo, fiquei pensando em como sou grata à MPB, no quanto ela é importante para o nosso povo, na sua representatividade para nossa nação. Sangue Latino é uma música necessária nos tempos atuais. É poesia viva, é uma canção de protesto que há 50 anos já falava sobre a nossa realidade hoje”, emociona-se Roberta.

A cantora e compositora Roberta Spindel lançou em março de 2022 seu primeiro EP com participações de Suricato e Zeca Baleiro. Esta releitura contemporânea do clássico Sangue Latino será o segundo single do próximo EP e “Pérola” como o primeiro single. Em 2010, Roberta lançou o álbum “Dentro do meu olhar”, que contou com a participação de Caetano Veloso e que teve duas faixas em trilhas de novelas da TV Globo.

As atrações musicais, de quinta à sábado, combinadas com o sofisticado cardápio, ganham ainda mais sabor com os projetos “Soberano Before” (happy hour das 17h às 19h, descontos de 50% em drinks e chopp) e “Soberano After” (com DJs e pista de dança, ingresso revertido em consumação). Ou seja, a aconchegante casa, de arquitetura moderna rodeada de muito verde no centro da cidade de Itaipava (RJ) – já  referência de boa música, teatro, arte e gastronomia –oferece também outras opções, seja para quem quer relaxar após o expediente, ou mesmo para quem quer se divertir até mais tarde.

A programação completa e ingressos à venda em: www.soberanoitaipava.com.br. O Cliente Soberano que quiser se hospedar na região, tem desconto na Pousada Tucano de Cuiabá, com direito a uma garrafa de espumante como brinde de boas-vindas.

Sobre o Soberano

Idealizada pelo casal de proprietários Raquel e Sérgio Saraceni, moradores da região de Itaipava em Petrópolis desde 2014, o Soberano abriga música e teatro de excelência. Inaugurado há pouco mais de um ano, a casa oferece em seu espaço físico diversos ambientes que inclui o reservado Espaço Havana, dedicado aos amantes da charutaria, o Espaço Ruy Castro, dedicado à gastronomia e à cultura, em uma varanda externa, além da sala de espetáculos, cujo conforto, acústica e iluminação a faz ser considerada uma dos melhores do país, tendo recebido nomes como Ivan Lins, João Bosco, Edu Lobo, Adriana Calcanhoto, Lenine, Guinga entre tantos outros, além de espetáculos estrelados por Maitê Proença e Clarice Niskier.

Gastronomia

            O ar intimista que vem cativando ícones da nossa música se traduz em um ambiente com pista e mezanino para 100 espectadores sentados.  Além de se destacar em arte e música no Brasil, o Soberano tem como proposta levar a cada cliente uma experiência sublime, através da sua gastronomia diferenciada – pensada para agradar a um público exigente, mas de maneira delicada, e a harmonizar com as bebidas, sobretudo com os vinhos da casa. O cardápio é variado, com opções veganas e as sobremesas com técnicas francesas adaptadas, dão o toque especial a experiência gastronômica. A paleta de cordeiro caiu nas graças de Edu Lobo, passando a figurar no cardápio com seu nome. Para quem gosta de apreciar bons vinhos, o Soberano possui uma adega climatizada e oferece uma carta de drinks variados e charutos selecionados, que podem ser degustados no Espaço Havana.

Programação:

Dia 7 de dezembro, quinta-feira, às 21h – Talkshow “Papo de Banheiro” com Larissa Kíappe

Dia 8 de dezembro, sexta-feira, às 21h – Tango Revirado Trio

Dia 9 de dezembro, sábado, às 15h – Bianca Gismonti faz homenagem a Egberto Gismonti

Dia 9 de dezembro, sábado, às 21h – Roberta Spindel em homenagem a Ney Matogrosso

Soberano Before – Happy Hour

Quinta a sábado, das 17h às 19h

50% OFF em drinks e chope

DJ ou playlist

Soberano After

Quinta a sábado a partir das 22:30h

DJ e Pista de Dança

R$60 – Ingresso Consumação (todo o valor é revertido em consumo)

Serviço:

Soberano

Local: Estrada União e Indústria, 11.000, loja 104 – Shopping Estação Itaipava, Petrópolis-RJ.

Reservas e ingressos:

Horários de atendimento pelo Whatsapp 24 2237-6339

Quarta 10h às 16h;

Quinta, Sexta e Sábado 13h às 01h.

Horários de funcionamento do Soberano:

Quinta, Sexta e Sábado 17h às 01h.

Ingressos à venda no site https://soberanoitaipava.com.br/

*O bistrô do Soberano funciona de quinta a sábado

  • Quinta a sábado das 12h à meia-noite;

A casa conta com segurança, estacionamento privativo com 160 vagas e acessibilidade em rampas e banheiros.