‘Tô me formando, e agora?’ chega às livrarias para inspirar o jovem formando e o profissional em transição de carreira

0
321

Com o objetivo de orientar jovens formandos e profissionais em busca de recolocação ou transição de carreira, chega às principais livrarias do país o livro ‘Tô me formando, e agora?’, da especialista em gestão de carreira e headhunter internacional Mariana Reis. Publicado pela Editora Senac Rio, o livro inclui tendências de mercado, habilidades para o profissional do futuro e a importância de tratar o assunto com autorresponsabilidade e autogestão. 

Com uma linguagem ágil e destaques retirados de mensagens e perguntas que a autora recebe em suas redes sociais, Mariana provoca o leitor a tirar um momento para pensar em si próprio, na sua carreira e no seu futuro. Para isso, ela compartilha sua expertise na área de recursos humanos, sua visão do mercado de trabalho global e experiências pessoais para mostrar o dia a dia de uma recrutadora bem-sucedida, que atua em mais de 15 países. 

O livro ‘Tô me formando, e agora?’ será lançado na quarta-feira (21/6), às 19h, na Livraria da Travessa (Shopping Leblon, Av. Afrânio de Melo Franco 290, Leblon). 

Mariana Reis conta o que os recrutadores sabem sobre os processos seletivos e traz insights que dão mais segurança ao abordar o mercado e que auxiliam na construção e manutenção de uma rede de relacionamentos eficaz, no uso profissional das mídias sociais e da marca pessoal. 

“Um profissional se pergunta qual será seu próximo emprego, já o outro pensa na carreira e faz um planejamento estratégico. E então, que tipo de profissional você quer ser?”, questiona a autora na abertura de ‘Tô me formando, e agora?’, seu livro de estreia. 

O contexto do mercado de trabalho, quem é o profissional do futuro e o que você pode fazer hoje pela carreira são o mote dos três capítulos iniciais do livro. O primeiro apresenta o que ocorre com o mercado de trabalho no mundo e aborda tanto a transformação digital e seus impactos quanto a Sociedade 5.0, uma organização social em que o desenvolvimento tecnológico está centrado no ser humano. 

O capítulo seguinte discorre sobre o profissional do futuro e seus comportamentos, soft skills e habilidades técnicas. Já o capítulo 3 explica o que começar a fazer hoje pela carreira e aborda o que é sucesso. Dicas valiosas de como preparar um currículo assertivo com uma marca pessoal e os três pilares para se sair bem em entrevistas fazem parte dos capítulos 4 e 5. Já o último capítulo destaca a carreira com autorresponsabilidade e autogestão do futuro profissional.

 

Sobre a autora 

Graduada em Administração de Empresas pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec RJ), com mestrado internacional em gestão de projetos pela EAE (Escuela de Administración de Empresas) Business School, de Barcelona, Mariana Reis é fundadora e CEO da UpTalent, headhunter internacional e especialista em gestão de carreira no mercado nacional, europeu e asiático. 

Nos últimos anos, a autora ministrou capacitações em carreira e gestão de talentos para mais de 10 mil interessados e participou da recolocação e transição internacional de clientes em mais de 17 países nas empresas mais desejadas pelo mercado. 

Apaixonada pelo tema carreira e por contribuir com a trajetória dos profissionais, ela auxilia as pessoas a abordarem o mercado de maneira mais segura, assertiva e estratégica, sempre buscando uma autorrealização sustentável.

 

Editora Senac Rio  

A Editora Senac Rio, desde sua fundação, em 2000, publica obras que contribuem para o desenvolvimento de competências no mundo do trabalho. Com base na identificação de desafios e necessidades do mercado, busca sempre a excelência em conteúdos que promovam o aperfeiçoamento de aptidões gerenciais e técnicas de pessoas físicas e jurídicas, a fim de torná-las mais competitivas. 

 

Ficha técnica 

Título: Tô me formando, e agora?

Autora: Mariana Reis

Editora: Senac Rio 

Páginas: 184

Preço: R$ 59,90

ISBN:  978-65-86493-97-9