Bairro de Campo Grande ganha restaurante do Sesc RJ com valor acessível para trabalhadores do comércio

0
297

O bairro de Campo Grande, Zona Oeste do Rio, ganhará um restaurante do Sesc RJ destinado aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo. O estabelecimento fica dentro da unidade do Senac RJ (Rua Barcelos Domingos 58), a cerca de 300 metros do maior centro de compras da região: o Calçadão de Campo Grande. 

O novo restaurante, que abrirá ao público na quarta-feira (29/11), ocupará aproximadamente 270 m² do andar térreo, funcionando de segunda a sábado, das 11h às 15h. A expectativa é de servir cerca de 300 refeições diárias em modelo de buffet, ao preço de R$ 29 o quilo. O diferencial do estabelecimento, além do valor, é o padrão Sesc de Nutrição, que valoriza receitas e alimentos que contribuem para uma dieta equilibrada e benéfica para a saúde, com qualidade e sabor. 

Assim como em Campo Grande, o Sesc RJ mantém outros dois restaurantes na cidade do Rio de Janeiro com o mesmo propósito, de oferecer comida boa, saudável e barata para trabalhadores de centros de compras. Um funciona no BarraShopping, na Barra da Tijuca, e o outro no NorteShopping, no Cachambi.

 

Arquitetura e ambiente com chancela internacional

Além do aspecto nutricional, a instituição procurou oferecer um ambiente agradável aos trabalhadores usando em Campo Grande o mesmo modelo de arquitetura adotado nos demais restaurante e que é internacionalmente consagrado: em 2020, o projeto do Norte Shopping foi selecionado no concurso do Anuário Mundial da Knauf Internacional, distinção concedida pela empresa alemã que é referência mundial no setor de construção a seco (Drywall). O concurso destaca projetos que aplicaram de maneira exemplar os produtos da empresa.

 

Resultado de pesquisa com trabalhadores reforça a necessidade

A implementação do restaurante no bairro de Campo de Grande atende aos resultados de um levantamento realizado pela instituição que verificou hábitos alimentares fora da residência dos trabalhadores do entorno: 57,1% dos pesquisados afirmaram levar comida de casa; 52% dos trabalhadores costumam sempre almoçar fora de casa; e 46,5% preferem self service a quilo ao invés de outras modalidades, como lanche, prato-feito/executivo ou à la carte.

 

Trabalhadores devem fazer o Cartão Sesc

O uso do restaurante é exclusivo aos Credenciados Sesc, ou seja, detentores do Cartão Sesc, que pode ser feito em qualquer unidade da instituição no estado. Além do acesso ao restaurante, o documento oferece uma série de benefícios e gratuidades nas áreas de assistência, cultura, educação, saúde e lazer do Sesc RJ. 

Até o dia 1º de dezembro, o cartão poderá ser feito no local.  Podem solicitar o credenciamento trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo do estado do Rio. Para consultar a documentação necessária e se é elegível, o trabalhador deve acessar www.sescrio.org.br.