Cedae disponibiliza consulta de revisão automática de contas pelo site

0
639

Além de disponibilizar o serviço de parcelamento de contas direto pelo site da companhia e evitar o deslocamento de clientes até as agências de atendimento, a Cedae também realiza a revisão de contas emitidas durante a pandemia e permite consulta pelo site da empresa.

A medida vale para os consumidores de todas as categorias de consumo – domiciliar, comercial, industrial e pública. A revisão está sendo realizada a partir das contas emitidas com Medição 05/2020 (na conta, é possível identificar essa informação ao lado do campo ‘vencimento’), em que houve impedimento de leitura por conta da pandemia da Covid-19.

Confira se a sua conta foi ou não revisada automaticamente:

Como a revisão automática é uma iniciativa da própria Cedae, o cliente não precisa solicitar o serviço nas agências de atendimento ou pelo SAC da Companhia. Para saber se a sua conta foi ou não revisada, basta acessar o site da Cedae e seguir o passo a passo (veja abaixo).

Para a revisão, é necessário que o imóvel tenha tido conta com medição anterior ao início da pandemia e qualquer outra medição posterior, com leitura real.

– Acesse o site da Cedae (www.cedae.com.br);
– Clique na mensagem automática que aparece na tela inicial ou https://www.cedae.com.br/parcelarrevercontas;
– Na página seguinte, acesse “clique aqui e veja se a sua conta foi revisada”;
– Informe a sua matrícula;
– Verifique se a sua conta aparece com a observação “revisado”;
– Se sim, clique em “baixar documentos” para verificar a sua conta revisada.

Caso a sua conta não tenha sido revisada automaticamente, será exibida a seguinte mensagem: “Não existem contas revisadas a partir da medição 05/2020”.

Vale lembrar que qualquer outro tipo de revisão que não atenda aos critérios descritos acima deve ser solicitado nas agências de atendimento ou pelo SAC da Cedae (0800-2821-195).

É importante lembrar que, caso o cliente já tenha feito depósito em juízo e queira solicitar revisão, deve procurar o SAC da Cedae ou uma das agências de atendimento para abertura de procedimento de revisão manual.

Parcelamento pela internet:

O procedimento para solicitar o parcelamento de contas é semelhante ao de consulta de revisão de contas. Quem tiver interesse em parcelar as contas a partir da Medição 03/2020 pode acessar o site da Companhia (www.cedae.com.br) e clicar na janela “pop up” que é exibida automaticamente ou pelo link https://www.cedae.com.br/parcelarrevercontas).

O consumidor poderá escolher o pagamento em 4, 6, 8 ou 10 parcelas, com apenas 15% de entrada e isenção de multas e atualização monetária.