CET-Rio autoriza interdição de trânsito do Túnel Marcello Alencar para permitir obras de manutenção dos armazéns da Av. Rodrigues Alves, na Região Portuária  

0
822

CET-Rio autoriza interdição de trânsito do Túnel Marcello Alencar oara permitir obras de manutenção dos armazéns da Av. Rodrigues Alves, na Região Portuária.


A Prefeitura do Rio, por meio da CET- Rio, informa que a partir do dia 12 de agosto de 2020 até o dia 27 de setembro, o Túnel Marcello Alencar, galeria sentido Rodoviária, será totalmente interditado ao tráfego das 22h às 06h para viabilizar as obras de recuperação das fachadas dos armazéns dispostos ao longo da Avenida Rodrigues Alves, na pista adjacente a Baia de Guanabara.

O serviço demandará ainda a interdição ao tráfego da Avenida Rodrigues Alves, da Avenida Alfred Agache e da Avenida General Justo, pistas no sentido Rodoviária do Rio.

Para minimizar os impactos ao tráfego e orientar os motoristas nos dias de interdição, haverá agentes apoiadores de tráfego, contratados pelo responsável pelas obras, nos pontos de bloqueio.

RECOMENDAÇÕES

Durante o período de obras, a ligação entre o Flamengo e a Região Portuária, deverá ocorrer pela Avenida Presidente Vargas ou pelo Túnel Rio 450, exceto às quartas, quando o Rio 450 é fechado para manutenção, ficando disponível apenas a alternativa pela Avenida Presidente Vargas.
Durante a noite é importante que os condutores redobrem a atenção ao trafegarem pela Avenida Rodrigues Alves (no sentido Aterro do Flamengo), pois ocorrerá o cruzamento de veículos pesados de obra no trecho próximo a Cidade do Samba.