Fecomércio RJ apresenta vencedores da 3ª edição do Prêmio Visão Consciente

0
330

A Fecomércio RJ realiza, na sexta-feira (16/12), às 18h, a cerimônia do Prêmio Visão Consciente, que será entregue às empresas que se destacaram em inovação e práticas sustentáveis em seus negócios, demonstrando comprometimento com questões ambientais e de responsabilidade social.

As seis empresas vencedoras, incluindo as de pequeno, médio e grande portes, serão conhecidas na cerimônia de premiação no auditório da Fecomércio RJ, na Rua Marquês de Abrantes, 99, no Flamengo. Os vencedores serão contemplados com uma viagem à maior feira de varejo do mundo, a National Retail Federation (NRF 2023), que acontece anualmente, em Nova York. Além disso, uma das empresas que concorrem ao prêmio será agraciada com Menção Honrosa, pela organização do Prêmio e pelo Sebrae Rio.

A 3ª edição da premiação teve uma novidade esse ano. Qualquer empresa do setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro pode participar.

“Faz parte da missão da Fecomércio RJ reconhecer e premiar boas práticas ambientais e projetos de responsabilidade social que contribuem para tornar a sociedade mais ética, responsável e humana. Com o Prêmio Visão Consciente, fomentamos nosso compromisso com o meio ambiente, com a inovação e com as pessoas, gerando impacto positivo nos negócios locais e em toda a sociedade”, ressalta o presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.

A premiação possui duas categorias: Meio Ambiente e Responsabilidade Social Empresarial. Serão concedidos prêmios aos projetos com a maior pontuação no processo de avaliação. Se ocorrer empate, a decisão final será tomada pelo Presidente da Comissão Julgadora.

Serviço

3º Prêmio Visão Consciente

Local: Fecomércio RJ – Rua Marquês de Abrantes, 99 – Flamengo – Rio de Janeiro

Dia: 16/12 (sexta-feira)

Horário: 18h

Sobre a Fecomércio RJ

Reúne 59 sindicatos patronais, líderes empresariais, especialistas e consultores com o objetivo de fomentar o desenvolvimento dos negócios no setor do comércio de bens, serviços e turismo no estado do Rio de Janeiro. Desenvolve soluções, pesquisas e disponibiliza conteúdo sobre questões que impactam a vida do empreendedor e colaboram nas decisões dos gestores públicos. Representa mais de 321 mil estabelecimentos, que respondem por 2/3 da atividade econômica do estado e 68% dos estabelecimentos fluminenses, gerando mais de 1,5 milhão de empregos formais, que equivalem a 60% dos postos de trabalho com carteira assinada no estado. Através do Serviço Social do Comércio (Sesc RJ) atua em assistência social, cultura, educação, lazer e saúde aos comerciários e população carente, enquanto o Serviço Nacional de Aprendizagem Comércio (Senac RJ) promove educação profissional voltada para o setor.