Firjan lança Diagnóstico do Comércio Exterior do Estado do Rio de Janeiro 2023

0
180

A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) lança nesta terça-feira (7/11), às 9h30, a 7ª edição do Diagnóstico do Comércio Exterior do estado do Rio de Janeiro. A publicação bianual tem como objetivo traçar o perfil das empresas fluminenses que atuam no comércio exterior e apresentar os obstáculos internos e externos que afetam seu desempenho nessa atividade. 

O estudo é elaborado a partir de entrevistas realizadas com empresas exportadoras e importadoras do estado do Rio de Janeiro e visa colaborar para efetivação de políticas públicas, que melhorem o ambiente de negócio das empresas fluminenses, tornando-as mais competitivas no comércio internacional.

 

Programação


9h30 – Abertura, com Luiz Césio Caetano, vice-presidente da Firjan

9h35 – Keynote Speaker, com Rodrigo Santiago, presidente Conselho Empresarial de Relações Internacionais da Firjan 

9h50 – Apresentação dos resultados do Diagnóstico, com Lucas Peron, analista de Comércio Exterior da Firjan Internacional 

10h20 – Debate sobre os resultados do Diagnóstico, com a participação de Ronaldo Salles Feltrin Correa, superintendente-adjunto da 7ª Região Fiscal da Receita Federal; e Gustavo Alves Tillmann, subsecretário-geral de Fazenda do estado do Rio.

Mediador: Márcio Fortes de Almeida, diretor de Relações Institucionais da Firjan. 

11h30 | Perguntas e Respostas

 

Serviço:

Lançamento da 7ª edição do Diagnóstico do Comércio Exterior do estado do Rio de Janeiro

Dia: 7/11 (terça-feira)

Hora: 9h30

Local: Auditório da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro – Av. Graça Aranha 1 – Centro do Rio.