Vila Olímpica Dr. Sócrates Brasileiro abre cerca de 500 vagas gratuitas para prática esportiva

0
180

A Vila Olímpica Dr. Sócrates Brasileiro, em Pedra de Guaratiba, Zona Oeste do Rio, abrirá cerca de 500 vagas para atividades esportivas. As inscrições começam nesta terça-feira (7/11) na secretaria do local e vão até sexta-feira (10/11). Todas as aulas são gratuitas e a faixa etária das atividades é a partir dos 4 anos.

– Esta é a última oportunidade no ano para quem deseja praticar atividade física na Vila Olímpica Dr. Sócrates. O espaço é excelente e oferece muitas modalidades, atendendo desde crianças até idosos. Espero que todos aproveitem esta chance – afirma o secretário municipal de Esportes, Guilherme Schleder.

Entre as atividades disponíveis estão: balé, balé fitness, basquete, capoeira, dança do ventre, futebol, futebol feminino, futevôlei, ginástica melhor idade, ginástica localizada, jazz, jiu-jitsu, judô, muay thai, nado orientado, natação, natação adaptada, pilates, step, taekwondo, TAF, vôlei e vôlei de areia.

As vagas são limitadas. As senhas são distribuídas em dois períodos: no turno da manhã, das 7h às 9h, e no período da tarde, das 16h às 21h.

Os documentos necessários para inscrição dos maiores de 18 são cópias da identidade, CPF, comprovante de residência e atestado médico (para quem tem mais de 59 ou problemas de saúde). Já os menores de idade devem apresentar cópias da identidade ou certidão de nascimento do aluno, RG e CPF do responsável, do comprovante de residência e documento de matrícula escolar. Somente pai, mãe, avós ou irmão maior de idade poderão fazer a inscrição de menores. Vale ressaltar que é obrigatória a presença do aluno maior de idade no momento da matrícula.  Para agilizar é possível realizar a pré-inscrição online em https://avilavirtual.com.br/ e finalizar presencialmente no equipamento esportivo, portando todos os documentos solicitados, junto com sua chave de acesso que é gerada automaticamente no final da pré-inscrição. 

Para quem desejar mais informações, no instagram da Vila (https://www.instagram.com/viladrsocrates/) há o quadro de horários das atividades disponíveis e faixa etária de cada modalidade. A Vila Olímpica Dr. Sócrates Brasileiro fica na Rua Bidú Sayão, s/nº – Pedra de Guaratiba.