Hemorio e os campi Estácio Barra World (Recreio) e Estácio Tom Jobim (Barra da Tijuca) promovem campanha de doação de sangue

0
328

Os campi Estácio Barra World (Recreio) e Estácio Tom Jobim (Barra da Tijuca), em apoio ao Hemorio (Hemorrede Pública do Estado do Rio de Janeiro), estão preparando mais uma edição do “Trote Solidário”, iniciativa voltada aos calouros do segundo semestre letivo 2023. A ação acontece nos dias 24 e 25 de agosto, quinta-feira e sexta-feira, das 10h às 15h, no campus Estácio Recreio, localizado na Av. Alfredo Balthazar da Silveira, 580, no 3º andar do Shopping Barra World, e, no dia 29 de agosto, terça-feira, das 10h às 15h, no campus Estácio Tom Jobim – que fica na Av. das Américas, 4.200 – no Centro Empresarial Barra Shopping. Além de estudantes, colaboradores administrativos e docentes, a iniciativa pretende incentivar a doação de sangue por moradores da Zona Oeste para aumentar e fortalecer o número de doadores na região.

“Estamos extremamente satisfeitos em oferecer oportunidades para que universitários possam contribuir para a salvação de vidas, por meio parceria com o Hemorio. Nesta edição, além da própria campanha, planejamos compartilhar vídeos em nossa página no Instagram, nos quais ofereceremos dicas para incentivar as pessoas a participarem ativamente. Nosso objetivo é estimular o herói que existe em cada um de nós, daí o slogan desta campanha: ‘Seja um herói, contribua para salvar vidas!'”, comentou Douglas Lopes da Silva, Supervisor Acadêmico da Estácio Recreio.     

Gabrielly Sbano Teixeira, coordenadora do curso de biomedicina da Estácio Tom Jobim reforça a importância da ação de apoio ao Hemorio. “Preparamos uma infraestrutura adequada com todo conforto e segurança para as pessoas que forem praticar este ato de amor. Estamos bem empolgados, pois aumentaremos o número de doadores do Hemorio. Pontuo, ainda, que o órgão estadual distribui bolsas de sangue para mais de 200 hospitais públicos e conveniados com o SUS do Estado do Rio de Janeiro. Receberemos os voluntários, ou seja, o público em geral de braços abertos”, comenta.  

O que é preciso para doar: apresentar um documento de identidade oficial com foto; ter entre 16 e 69 anos (para menores de 18 anos é necessária a apresentação da autorização – obtida no site www.hemorio.rj.gov.br – assinada pelo responsável legal); evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e bebidas alcoólicas nas 12 horas; pesar mais de 50 kg; as mulheres doadoras não devem estar grávidas ou amamentando. O intervalo mínimo entre as doações é: Homens – 2 meses, sendo no máximo 4 doações/ano e mulheres – 3 meses, sendo no máximo 3 doações /ano.  

Derrubando alguns mitos: quem doa sangue não corre risco de contaminação, pois o material é totalmente descartável; não se deve estar em jejum para doar sangue; doar sangue não vicia, não engorda e não emagrece e quem doa sangue uma vez não é obrigado a doar sempre. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone – Disque-sangue: 0800-282-0708 

 

SERVIÇO:  

Estácio Barra World (Recreio) 

Evento – Trote Solidário – Campanha de Doação de Sangue – Estácio Recreio e Hemorio  

Local – Av. Alfredo Balthazar da Silveira, 580, 3º andar do Shopping Barra World  

Datas – 24 de agosto e 25 de agosto (quinta-feira e sexta-feira) Horário – das 10h às 16h  

Para mais informações, acesse o site – http://www.hemorio.rj.gov.br  

 

Estácio Tom Jobim (Barra da Tijuca) 

Evento – Trote Solidário – Campanha de Doação de Sangue – Estácio Tom Jobim (Barra da Tijuca) e Hemorio  

Local – Av. das Américas, 4.200 – Centro Empresarial Barra Shopping  

Dia – 29 de agosto – terça-feira  

Horário – das 10h às 15h   

Mais informações por meio do site – http://www.hemorio.rj.gov.br